18 dez 2005 - 20h42

Auto Socorro Lins é campeão da Copa Furacao.com

Terminou neste domingo, 18 de dezembro de 2005, a primeira edição da Copa Furacao.com, maior competição de futebol entre torcedores do Atlético. A iniciativa do site Furacao.com foi levada a cabo pela empresa HMG Sports, que foi responsável pela organização do campeonato. Sessenta e quatro times se inscreveram e mais de 600 pessoas participaram dos 128 jogos da Copa. O grande campeão foi o time do Auto Socorro Lins, que derrotou o Saturno/Lua Veículos na final disputada na tarde deste domingo no Armazém da Bola, no Água Verde.

As duas equipes finalistas são experientes em competições de futebol society. Curiosamente, ambas estão ligadas a lojas de comércio de veículos. A Autolins, empresa especializada em venda de pickups, inscreveu dois times na Copa Furacao.com. Um deles, o Autolins Futebol Society, acabou eliminado logo na primeira fase, com três derrotas. Já o Auto Socorro Lins foi um pouco melhor na fase inicial e se classificou em terceiro lugar do Grupo E, com uma vitória e duas derrotas. Na repescagem, a equipe derrotou o Reggae Boys e daí embalou: bateu VASP, Time do Lobo e Corneteiros do 108 até chegar à final contra o Saturno/Lua Veículos.

O time amarelo do Saturno, patrocinado pela loja Lua Veículos, fez uma campanha superior, obtendo seis vitórias e um empate em sete jogos. Na preliminar da grande final, o Talentus venceu o Corneteiros do 108 nos pênaltis e conquistou o terceiro lugar. Estava tudo pronto para a grande decisão da I Copa Furacao.com.

Jogo

A partida final da Copa Furacao.com foi apitada pelo árbitro aposentado Sérgio Roberto Farias de Cristo, que integrou o quadro da FPF, e por Leandro Barros Nunes.

Árbitros e capitães dos finalistas

A superioridade do Auto Socorro Lins, de uniforme todo branco, foi revelada logo no início da partida. O atacante Billy honrou a camisa 9 e abriu o marcador. Logo depois, o camisa 2 Ademir e Billy se mostrou decisivo ao marcar mais dois gols e abrir uma vantagem de 4 a 0. No final da primeira etapa, Jonathan, principal goleador do Saturno, fez o primeiro do seu time.

Em desvantagem, o Saturno foi para cima e começou o segundo tempo marcando mais um gol, através de Agnaldo, que aproveitou ótimo lançamento do goleiro. Foi o suficiente para despertar o Auto Socorro Lins, que marcou mais três com Fabinho, Ademir e Denis. O jogo já parecia decidido quando o Saturno se jogou para o ataque para tentar reverter o resultado. Paulo fez o terceiro e Iroeu, de pênalti, marcou o quarto. No final, o time amarelo teve duas boas chances para marcar, mas não conseguiu.

Saturno foi vice-campeão

Com isso, o Auto Socorro Lins venceu a decisão por 7 a 4 e comemorou muito o título. Os grandes destaques da final foram o artilheiro Billy, com três gols, e o atacante Fabinho, camisa 10 da equipe.

Comemoração

A premiação dos campeões, dos vice-campeões e dos demais finalistas ocorrerá na primeira quinzena de janeiro em evento a ser realizado no Restaurante Beto Batata do ParkShopping Barigüi. A HMG Sports, organizadora da Copa, divulgará nos próximos dias a programação da festa e todas as informações aos interessados em comparecer. Além dos troféus aos campeões, serão premiados também os jogadores indicados para a Seleção Meu Carro Novo e o melhor jogador da Copa, que receberá o prêmio Craque Pulseira Mania.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…