18 dez 2005 - 11h17

Presidente paranista vê Atlético como "inimigo"

“O Coritiba é adversário, o Atlético é inimigo”. A declaração parte do presidente do Paraná Clube, José Carlos de Miranda, ao site da Placar. Na entrevista, o presidente paranista afirma não ver muitas vantagens em ser 50% da força do futebol paranaense na elite do futebol nacional (apenas Atlético e Paraná vão disputar a 1ª divisão em 2005). “Com a queda do Coritiba, perdemos os clássicos. Não precisávamos viajar, era economia, jogar em campo bom. O patrocinador do Coritiba também já disse que não quer nada com o futebol mais. No fundo perdemos até o dinheirinho que eles nos davam quando pegavam uns pangarés daqui… rendeu 200 contos para nós!”, afirmou.

Para Miranda, a relação do Paraná com o Atlético é de “inimigo”. “A rivalidade do Paraná eu resumo da seguinte forma: o Coritiba é adversário, o Atlético é inimigo. Vender um pangaré para o Atlético seria muito difícil, eles têm muitos jogadores, né? Na verdade, o Atlético é uma grande empresa. Nós somos o único clube do Paraná. Nossos jogadores podem vir aqui e passar um dia agradável com as famílias nas piscinas”, disse.

O presidente do time das Vilas também comentou a questão da estrutura do Tricolor, comparada com as dos rivais locais: “Outra coisa que eu fico, desculpe a sinceridade, P. da cara com a imprensa, é essa coisa de dizer que o Paraná não tem CT. Nós temos um estádio para as categorias de base!! Tudo é maravilhoso, CT do Atlético, do Coritiba… nós temos um estádio! Mas é a velha história do bipartidarismo”, disse, tentando comparar a estrutura da Vila Olímpica à do CT do Caju, referência no futebol brasileiro.

Outro aspecto comentado por Miranda refere-se ao relacionamento dos três clubes da capital. “Vou resumir: o Coritiba é um grande clube e o Atlético uma grande empresa. O futebol é profissional, e nós temos que encarar assim. Mas veja que tem gente que não empresta estádio. Nós, por outro lado, na negociação com o Coritiba do “pangaré” (Renaldo), além dos 200 mil reais, temos dois jogos a fazer no Couto Pereira”, finalizou.

Clique aqui para ler na íntegra a entrevista do presidente do Paraná Clube, José Carlos de Miranda, ao site da Placar.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…