20 dez 2005 - 21h38

Atlético apreende mais de dois mil produtos

O Atlético fez mais uma grande intervenção contra a pirataria no Estado do Paraná. A empresa contratada pelo clube para investigar e acionar os falsificadores de produtos do CAP, identificou três grandes fábricas de uniformes na cidade de Campo Mourão, região noroeste do Estado.

Numa operação que contou com a participação de seis oficiais de justiça, as três indústrias foram abordadas simultaneamente na semana passada. Em poder dos falsificadores, foram apreendidos 2186 produtos falsos com a marca do Atlético, entre folhas transfer (folhas onde estão as estampas da camisas, para posterior transferência ao tecido), camisetas e calções. Mas as empresas também trabalhavam com a falsificação de produtos de vários outros clubes brasileiros.

As mercadorias produzidas em Campo Mourão eram distribuídas para todo o Brasil. No total, foram encontrados 3 mil transfers e cerca de mil produtos prontos para entrega.

LONGA INVESTIGAÇÃO

Segundo o advogado, Felipe Meirelles, responsável pela operação, a tarefa mais difícil é identificar as fábricas falsificadoras. “É preciso um longo período de investigação. Neste caso, foram dois meses de levantamento, depois ainda trabalhamos junto ao comércio para localizar o endereço da linha de produção” – conta ele. “Uma das empresas estava instalada nos fundos de um prédio novo de apartamentos e a entrada era feita pelo lado do edifício. Tudo para dificultar a localização.” As três indústrias fechadas têm inscrição regular no CNPJ, mas praticamente tudo o que fabricam é falsificação.

O Atlético move ações de indenização, danos morais e materiais, contra as empresas falsificadoras. As ações foram ajuizadas em Porto Alegre, a partir das lojas que distribuíam produtos ilegais que exibiam a marca do clube. Os produtos com a marca do Atlético foram encaminhados à Umbro, empresa fornecedora de material esportivo ao Atlético, que será responsável pela guarda do material apreendido.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…