O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 dez 2005 - 9h49

Por favor, Celso Roth não!

Atleticano fanático é pleonasmo vicioso! Nem bem refeito do susto com um jornal que teima em falar apenas dos verdes, conforme crônica anterior, vejo-me agora frente a um dilema terrível: quem será o novo treinador do Furacão?

Lendo as notícias do nosso site, de jornais do estado e de fora dele, encontro dois nomes prováveis: Muricy Ramalho e Celso Roth.

Primeiramente devo confessar que meu preferido é o “Professor” Evaristo de Macedo que com seu jeito bonachão conquistou os jogadores e nossa torcida. Paciência se ele não puder continuar. Vamos lá!

E as opções colocadas? Muricy Ramalho é, em minha opinião, a bola da vez. Montou uma bela equipe no Intenacional, com uma pegada forte e um bom poder ofensivo, sem contar com grandes jogadores. Lembro-me da segunda rodada quando vi o Inter enfrentar o Atlético na Arena e comentei que era um time para chegar entre os primeiros, tamanha a organização tática e disposições defensiva e ofensiva da equipe.

Estudioso e disciplinador tem o perfil ideal para montar uma equipe respeitável e temida, não apenas na Arena mas também fora dela. Já o Celso Roth! É de causar arrepios só de pensar. Treinador mediano, com um currículo sofrível, banca de Felipão (do qual nem de longe lembra), arrogante e com fama de retranqueiro. Será que gostaríamos de ver nosso Furacão jogando na retranca em nossa Arena? Será que vamos ver ele implicar com nossos ídolos, colocando-os na reserva só para mostrar que quem manda é ele, assim como faz em todos os clubes que treina?

O próximo ano deve ser de título nacional ou internacional. Para tanto a diretoria deve sim investir em um treinador jovem, capaz e trabalhador como Muricy , que está sem espaço de trabalho em São Paulo, e não treinadores de segunda linha como Celso Roth.

Um forte abraço a todos os atleticanos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…