21 dez 2005 - 8h41

Coloque notícias do Atlético na capa do Google

Desde abril de 2005, a Furacao.com disponibiliza a seus leitores o sistema RSS (Rich Site Sumary). É um formato de arquivo XML padronizado mundialmente para troca de notícias (feeds). Em outras palavaras um formato de distribuição de informações pela Internet, como notícias. Ao usar o RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site de notícias.

Através dessa tecnologia, o internauta pode a partir de agora ter acesso às notícias do Atlético diretamente da página inicial do Google, desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo e que oferece diversas outros serviços, entre eles o Google Earth, Gmail e orkut, além de disponibilizar anúncios relevantes na Furacao.com por meio do Google Adsense. Para poder usufruir das notícias na página inicial é preciso ter uma Conta do Google, se você já é cadastrado no orkut ou Gmail não é preciso criar uma nova conta.

Acessando o endereço www.google.com.br você precisará clicar em “Página Inicial Personalizada” (no canto superior direito). Uma nova página irá abrir, e num quadro azul do lado esquerdo aparecerá o link “Personalize a sua página inicial do Google”. Ao clicar, irá surgir um menu no lado esquerdo da página com diversas opções de notícias para serem adicionadas.

Digite Furacao.com no item “Criar uma seção” e clique em OK. Automaticamente as notícias da Furacao.com serão disponibilizadas na página inicial do Google. Clique em “Salvar página” no mesmo quadro azul que havia aparecido antes e efetue login na sua Conta Google para que as alterações fiquem salvas.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…