22 dez 2005 - 23h34

Interior de SC e SP recebem escolinhas do Atlético

A partir de 2006, os estados vizinhos de Santa Catarina e São Paulo estarão mais rubro-negros, com a inauguração de duas escolas de formação e seleção de talentos no futebol do Atlético nas cidades de Pomerode (SC) e Itararé (SP). Com essas duas inaugurações, o Furacão soma 35 escolinhas em todo o território brasileiro – são 26 escolas no Paraná e outras espalhadas pelos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além do Brasil, o Atlético também está procurando internacionalizar o projeto, já mantendo em funcionamento uma escolinha na cidade de Qing Dão, na China. A meta, agora, é expandir para outros países da América Latina e também para os Estados Unidos.

Em Pomerode, a expectativa é de que a escolinha atenda mais de 200 alunos. A nova sede vai funcionar na associação de funcionários de um parceiro da região, que cedeu a estrutura para abrigar o projeto. Além de Pomerode, os municípios vizinhos de Timbó e Cedros também contam com escolinhas do Furacão.

Já a sede de Itararé vai funcionar através de uma parceria entre o Atlético com o principal clube da cidade, o Clube Atlético Fronteira. A inauguração oficial da escola acontece em fevereiro de 2006, quando deverá ser realizada uma palestra sobre a metodologia do Furacão e o projeto que o clube realiza.

Escolinhas

O projeto de Escolinhas do Atlético tem como objetivo principal ser uma ferramenta de marketing do clube em outros municípios. A idéia é apresentar o Atlético a um outro tipo de público, que pode vir a ser torcedor do Furacão.

Além disso, o projeto também pode revelar algum talento que pode ser utilizado pelo clube. Para isso, todos os alunos matriculados são submetidos a um projeto altamente qualificado, com metodologia de ensino atual e qualidade de material fornecidos no mais alto padrão de modernidade. A principal diferença entre as escolinhas do Atlético e a de outros clubes do Brasil está no fato de que o Rubro-negro é o principal gerente dos núcleos. Sendo assim, é o próprio Atlético quem atesta o padrão de qualidade das escolinhas, oferecendo periodicamente ao corpo docente seminários que possam atender às necessidades e exigências do projeto.

Fonte: Site Oficial do Atlético



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…