O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 dez 2005 - 21h39

Chega!

Chega de experiências com técnicos no próximo ano, como Márcio Bittencourt; Mior, e outros. Porém, não posso nem ouvir falar nos experientes, mas retranqueiros gaúchos, como Celso Roth e Bonamigo. Que títulos eles ganharam até hoje?

Talvez a melhor aposta seria em Toninho Cerezo, que além da grande experiência no mundo do futebol, fez excelente trabalho no Japão e já levou o Vitória-BA a uma semifinal do campeonato brasileiro eliminando o Vasco em São Januário, no começo de sua carreira.

Por falar em Vasco, chega de perder para esse time em 2006. Um time que quer ser respeitado tem que chegar em São Januário e ganhar pelo menos uma vez naquele estádio.

Chega de realizar experiências na pré-temporada como repartir o time em dois ou três. Precisamos estar fortes já no começo do ano, como em 2001 e 2004, quando o trabalho inicial foi bem realizado.

Chega de uma vez por todas de criticar Mário Celso Petraglia. Será que é fácil estar em seu lugar? Porque em 81 anos não tivemos uma pessoa assim como ele, que realizou o que ele realizou? Ou será que seus críticos preferem o Giovani Gio “nerds” como o Mafuz? Outros críticos não conseguiram nem administrar uma torcida organizada, o que dirá de uma instituição da grandeza e paixão como o nosso Atlético.

Chega dessa história de ter dois times como várias pessoas têm. O meu segundo time é o Atlético, o meu terceiro time é o Atlético, só o meu quarto time que é quem jogar contra o coxa (apesar que vai ser difícil ter que torcer pro São Raimundo, Anapolina, América-RN, CRB, e outros).

Chega de criticar o preço do ingresso. Se você critica tanto o preço do ingresso vá torcer para aquele time que cobra 1 real ou 1 alimento não perecível. Pare de beber um pouco ou de fumar um “cigarrinho” que com certeza vai sobrar dinheiro para assistir o Atlético, o que é uma obrigação.

Chega de usar os termos “focado” e “diferenciado” em 2006!

Só não chega de tirar sarro dos torcedores do time da colônia alemã. E de aproveitar as conquistas do ano de 2.005. Na minha opinião os dois jogos contra o Santos foram de orgulhar todos os atleticanos, raça, amor, dedicação, isso é o Atlético.

Chega do nome Joaquim Américo. Obrigado pelo terreno para construção da antiga Baixada. Mas em 2007, com a conclusão da nossa Arena, está na hora de homenagear Mário Celso Petraglia em vida, dando o seu nome a Arena.

Um grande abraço a todos atleticanos. Feliz natal e Feliz 2006!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…