24 dez 2005 - 10h25

Kleberson afirma que pretende voltar à seleção

Primeiro jogador paranaense, atuando por um time do estado, a sagrar-se campeão mundial com a seleção brasileira, o meia Kleberson afirma que pretende voltar a vestir a camisa amarelinha. O jogador, que ainda tem um contrato de dois anos com o Besiktas, da Turquia, sabe, no entanto, que este sonho deve ser adiado por mais um ano, em virtude das disputas da Copa do Mundo de 2006. ”2006 é um ano de Copa e a equipe já está quase definida”, disse em entrevista ao jornal Folha de Londrina. ”Ele (Carlos Alberto Parreira, técnico da seleção) me deu uma oportunidade no ano passado, disputei a Copa América e fomos campeões”, completou, com a esperança de novamente ser lembrado pelo treinador do Brasil em futuras convocações.

De acordo com Kleberson, sua idéia nunca foi atuar no futebol turco, mas essa foi a melhor opção encontrada por seus empresários para que ele voltasse a jogar com freqüência. Vendido pelo Atlético para o Manchester United, da Inglaterra, em dois anos o jogador nunca conseguiu uma boa seqüência de jogos pelo time inglês, sofrendo com várias contusões. ”O tempo que fiquei fora em tratamento foi cruel para mim, porque não consegui mostrar o meu trabalho e assegurar meu lugar no time. E para se firmar numa equipe de alta cobrança e cheia de craques como o Manchester você precisa estar jogando, que era algo que eu não conseguia”, afirmou.

Atuando pelo Besiktas, o Kleberson disputou 20 partidas em cinco meses, assegurando um lugar no time titular da equipe turca. Junto com Kleberson, outro brasileiro atua no Besiktas. Trata-se do atacante Aílton, campeão alemão e artilheiro pelo Werder Bremen, em 2003.

Atleticano pentacampeão

José Kleberson Pereira é um dos mais importantes jogadores da história do futebol paranaense. Em 2002, quando ainda defendia a camisa do Atlético, ele conseguiu o feito de ser o primeiro paranaense, atuando por um time daqui, a ser convocado para a Copa do Mundo. E mais: na Copa do Japão e Coréia, teve participação fundamental no time de Luiz Felipe Scolari, sendo peça importante no pentacampeonato do Brasil.

Com a camisa atleticana, Kleberson foi campeão paranaense em 2000, 2001 e 2002, campeão da Seletiva em 1999 e campeão brasileiro em 2001.

Clique aqui para saber mais sobre a trajetória do meia Kleberson no Atlético.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…