26 dez 2005 - 21h03

Atacante Lima pode reforçar o Palmeiras

Maior artilheiro do Atlético na atual temporada, balançando as redes adversárias 25 vezes, o atacante Lima entrou na rota de especulações do Palmeiras, como possível reforço do time paulista para a temporada 2006. Depois de fazer uma boa campanha com o Rubro-negro, quando foi artilheiro do time em todas as competições que disputou – foram quatro gols no Paranaense (terminando na artilharia ao lado de Alan Bahia e Denis Marques), seis na Libertadores e 15 no Brasileiro, Lima acabou sendo negociado em novembro com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, numa transação que rendeu ao Furacão aproximadamente R$ 1,8 milhão. Problemas na inscrição, no entanto, impediram que Lima (ao lado do lateral-esquerda Marcão e do meia Pedrinho) pudesse disputar a competição.

De acordo com o diretor de futebol do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, a prioridade do time agora é a contratação de um “matador”, para atuar no ataque ao lado de Edmundo. Para isso, três nomes correm forte no Parque Antártica: Reinaldo (ex-Flamengo e São Paulo); Lima (que atuou pelo Atlético e hoje joga no Al Ittihad, da Arábia Saudita) e Luizão (do Santos).

Outro jogador que chamou a atenção dos dirigentes palmeirenses foi o atacante Washington, artilheiro do Atlético em 2004 com 44 gols. Mas, segundo o dirigente, a negociação não foi concretizada porque o pedido feito pelo atleta foi muito alto.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…