O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 dez 2005 - 17h53

Nação idosa, rancorosa

“Ricardo Perrone do site Futebol na WEB e a equipe do site SPNet, representado pelo Fajopa e o jornalista Ary Rocco, tem um programa de rádio que é transmitido pela internet. Em comemoração ao tricampeonato da Libertadores, a equipe dos tricolores paulistas destacaram durante a programação a torcida do Coritiba e o site Coxan@utas.

O craque Alex também foi lembrado, porque torceu contra o A. Paranaense na final. O pessoal da Rádio SPNet tocou o Hino do Coritiba como forma de agradecer ao apoio que os tricolores tiveram na grande finalíssima”.

Este trecho foi retirado do site Coxanautas, um dia após a “conquista”, “merecidíssima” da Libertadores da América. Bem, antes de qualquer comentário ao trecho acima copiado, gostaria de dizer que muitas vezes o ser politicamente correto, não significa ter de ser simpático e compreensivo em um momento onde isso é praticamente impossível!

Vejo colegas às vezes enaltecendo a conquista são paulina, respeito a opinião dessas pessoas, mas devo dizer que tenho a plena certeza de que se essa final fosse realizada de uma maneira justa, dando igual condições às duas equipes, o Atlético sagraria-se campeão, pois aqui na Arena o resultado teria sido outro, mas com toda a certeza do mundo!

Eu não endosso o título da Libertadores, muito menos o mundial, simplesmente porque o torneio que dá acesso a essa competição foi ganha fora dos campos, e futebol se ganha dentro das 4 linhas!

As grandes equipes possuem seus diferenciais, tem a sua torcida, seu estádio, tem seus rituais para disputar a final de uma competição, assim é com o São Paulo, Corinthians, Santos , essas equipes usam esses “ingredientes” ao seu favor, são as suas armas.

Com o Atlético não é diferente, ele possui uma maravilhosa, indiscritível, contagiante e sobretudo apaixonada torcida, possui um estádio que é motivo de inveja para muitos, essas são as nossas armas, e fizeram que nós entrássemos na batalha da final da libertadores desarmados, obrigados a lutar sem nossas armas, covardemente, estupidamente, diante disso eu não consigo conceber que alguns de nós ainda achem justa essa “conquista” tricolor. Houve a vitória dentro do campo ? Houve, mas se as condições tivessem sido iguais eu “não tenho dúvidas que tudo isso seria diferente”.

Mas voltando ao texto que abriu essa coluna, tenho a dizer que a raça ariana está em seu devido lugar! Tenho amigos que torcem para essa “agremiação”, até parentes, mas querem saber, me desculpem, mas quero que essa raça desapareça do cenário futebolístico, deixem o futebol para os que sabem agir como desportistas, afinal o que se esperar de uma equipe onde os torcedores preferem torcer pelo insucesso do adversário do que pela vitória do seu clube ? Mentes pequenas, corações repletos de amargura e saudosismo, gente velha de espírito, gente cansada de sofrer, “descanse em paz nação idosa!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…