27 dez 2005 - 20h56

Atlético disputará a Copa Santiago Sub-17

O Atlético participará da 18ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, realizada anualmente na cidade de Santiago, no Rio Grande do Sul. A competição é uma das mais organizadas da categoria sub-17 (juvenil) e conta com a participação de equipes do Chile, Uruguai, Paraguai e México, além dos principais times brasileiros. Os jogos acontecerão entre os dias 6 e 21 de janeiro.

Em 2003, o time juvenil do Atlético foi vice-campeão da Copa. No ano seguinte, o Rubro-Negro foi eliminado nas quartas-de-final pelo Grêmio, em um jogo que teve arbitragem polêmica. Em 2005, o Atlético foi o quarto colocado.

Neste ano, o Atlético está no Grupo D, ao lado de Internacional, Coritiba e Toluca, do México. O Furacão participará da abertura do torneio, jogando contra o Inter logo no dia 6 de janeiro. Depois, faz o clássico Atletiba no dia 9 e encerra sua participação na primeira fase no dia 13 contra o Toluca. Classificam-se para as quartas-de-final os dois melhores times de cada grupo.

Time

O clube ainda não divulgou a relação de atletas que disputarão a Copa Santiago. No entanto, é provável que o grupo seja formado por atletas reservas do time juvenil e por jogadores recém-promovidos da categoria infantil. Isso porque os principais jogadores do time juvenil, assim como o técnico Marquinhos Benatto, estarão no México para a disputa da Copa Chivas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…