27 dez 2005 - 20h56

Atlético disputará a Copa Santiago Sub-17

O Atlético participará da 18ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, realizada anualmente na cidade de Santiago, no Rio Grande do Sul. A competição é uma das mais organizadas da categoria sub-17 (juvenil) e conta com a participação de equipes do Chile, Uruguai, Paraguai e México, além dos principais times brasileiros. Os jogos acontecerão entre os dias 6 e 21 de janeiro.

Em 2003, o time juvenil do Atlético foi vice-campeão da Copa. No ano seguinte, o Rubro-Negro foi eliminado nas quartas-de-final pelo Grêmio, em um jogo que teve arbitragem polêmica. Em 2005, o Atlético foi o quarto colocado.

Neste ano, o Atlético está no Grupo D, ao lado de Internacional, Coritiba e Toluca, do México. O Furacão participará da abertura do torneio, jogando contra o Inter logo no dia 6 de janeiro. Depois, faz o clássico Atletiba no dia 9 e encerra sua participação na primeira fase no dia 13 contra o Toluca. Classificam-se para as quartas-de-final os dois melhores times de cada grupo.

Time

O clube ainda não divulgou a relação de atletas que disputarão a Copa Santiago. No entanto, é provável que o grupo seja formado por atletas reservas do time juvenil e por jogadores recém-promovidos da categoria infantil. Isso porque os principais jogadores do time juvenil, assim como o técnico Marquinhos Benatto, estarão no México para a disputa da Copa Chivas.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…