O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 dez 2005 - 11h21

Emoções, muitas emoções…

Já faz alguns dias que não assisto a um a partida do Atlético. Já estou morrendo de saudades de entrar no templo sagrado, de ver a movimentação da galera, de sentir aquela ansiedade gostosa, de sentir aquele friozinho na barriga, de ver a movimentação da galera, esse pessoal cheio de paixão, transbordando energia e disposição, estou com muita saudade daqueles 10 minutos antes do time entrar em campo, do grito de guerra dos fanáticos, que sempre cala a torcida adversária. 2006 esta aí, quanta expectativa! Tenho certeza que no próximo ano a minha nação a sua, a nossa nação rubro-negra irá se emocionar muito!

Sinto que será um ano de títulos, de conquistas, sinto que em 2007 estaremos de novo,na Libertadores, já com o nosso estádio completo, sinto isso e muito mais, tudo conspira a nosso favor e com certeza os ventos de 2006 darão força a próxima temporada de Furacões em nosso futebol!

Ano que vem será o ano de consolidar a nossa hegemonia dentro o Estado, não como a melhor equipe, mas como a maior equipe DISPARADA, enquanto os “co-irmaõs” visitam o inferno e conhecem o capeta, nós temos que nos deliciar no paraíso e aproveitar para converter os que seguem no caminho errado, recuperar aqueles que por algum descuido ou por influência de más companhias quase entregaram seu coração a um clube fadado ao insucesso, a decadência…

Conversões de coração são bem aceitas, já presenciei algumas esse ano mesmo, logo, logo seremos a maioria INCONTESTÁVEL no Estado, e tenho a certeza de que daqui a alguns anos nosso estado será todo rubro- negro, o tempo está ai, correndo, e quem sabe aproveita-lo receberá a devida recompensa, o Atlético esta adiantado, a olhos vistos ele vai se sobrepondo a outros Clubes, vai ganhando seu espaço na marra, a contragosto de tantos.

Já esta provado que não somos um Vitória, um Bahia, um Coritiba, um Bangu, um São Caetano, esse Campeões e Vices depois de alcançarem essas posições nunca mais incomodaram, mas com o Atlético é diferente, entramos para vencer pois o time reflete a personalidade da sua torcida, uma torcida obstinada pela vitória, pelo sucesso, uma torcida que não se contenta em apenas vencer um jogo ou outro, fazer uma boa campanha, ou simplesmente permanecer na Elite, NÃO, todo o Atleticano tem determinação de campeão, basta constatar nos dias de jogos de grande procura, o número de pessoas que se sacrificam para conseguir um ingresso, muitas vezes tomando chuva na fila, muitas vezes passando noites em claro, COMO ESSE QUE VOS ESCREVE.

Temos uma relação de amor com o Atlético, um caso onde a paixão é uma constante, onde mostramos com atitudes como essas que descrevi que amamos nosso furacão, mas não da boca pra fora como fazem os COXAS, gente que sabia que estava sendo filmada e queria aparecer, não meus amigos, nós somos fiéis, nunca precisamos de Nescau ou de ingresso a 1 Real, queria ver se o “Chiqueirão” iria receber uma boa média de público se cobrasse o que o Atlético cobra, de graça “ATÉ INJEÇÃO NA TESTA” já diz um ditado popular, e para encerrar gostaria de deixar uma frase aos que “dizem” amar seu clube, sabe aqueles? que dizem que o amor é maior do que a paixão? Isso, essa gente hipócrita e decadente que atende pelo apelido de Coxa Branca…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…