27 dez 2005 - 17h19

Marcão admite propostas do Flu e Grêmio

O lateral-esquerda Marcão se reapresentou ao Atlético nesta segunda-feira juntamente com vários outros atletas e realizou exames médicos no CT do Caju. O jogador está no Furacão há dois anos e tem contrato com o clube até o final de 2006. Em novembro, ele foi emprestado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, exclusivamente para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Porém, por uma questão burocrática, não pode jogar a competição.

"Foi bom, como experiência. Infelizmente eu não deu para jogar, mas pude ver como é o esquema de jogo nestes países. Isto pode ser útil, caso haja uma negociação para o exterior, no futuro", declarou Marcão, que nunca havia defendido um clube estrangeiro anteriormente.

Como não teve férias, a direção do Atlético decidiu liberar o jogador até o início de janeiro. Marcão só voltará ao CT do Caju no dia 3 de janeiro. Até lá, também deve ser decidido seu futuro. Ele admitiu que recebeu boas propostas do Grêmio e do Fluminense. "Recebi uma proposta do Grêmio e também de outros clubes, mas não quero conversar com ninguém antes de definir a minha situação aqui no Atlético. Não adianta dar seqüência a uma negociação e depois não ser liberado", disse.

Porém, aparentemente a negociação mais avançada é com o Fluminense. "Realmente estamos conversando há algum tempo e fiquei muito satisfeito com a proposta que me fizeram. A negociação está bem adiantada e falta apenas o acerto entre os clubes", declarou o jogador à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

Como Michel Bastos retornou ao Furacão e Ivan está se recuperando de uma lesão, dificilmente Marcão permanecerá no Atlético em 2006. A diretoria já deu sinais de que o atleta deverá ser negociado, desde que haja uma boa proposta em termos financeiros também para o clube.

Carinho

Em sua passagem pelo Atlético, Marcão tornou-se um dos jogadores mais queridos pela torcida. Capitão do time durante o Brasileirão, seu nome é associado pelos torcedores à raça típica dos atleticanos. Prova disso é a expressiva votação que Marcão vem recebendo na eleição do melhor jogador de 2005 promovida pela Furacao.com. O atleta disputa a primeira posição com o meia colombiano Ferreira.

No orkut, site de relacionamentos, Marcão vem recebendo o apelo de torcedores atleticanos para que ele permaneça no Furacão. Na página de recados do atleta, vários rubro-negros deixaram mensagens pedindo que ele fique no time em 2006.

Notícia atualizada em 27/12/2005 às 19h13



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…