27 dez 2005 - 17h40

Petraglia diz que time de 2006 está pronto

O presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, afirmou que pela primeira vez em sua gestão o Atlético está com o time pronto no início de uma temporada. A declaração foi dada em entrevista aos jornalistas Napoleão de Almeida e João de Santa, da Agência Placar. O site da Placar está promovendo uma série de entrevistas com os principais dirigentes dos clubes de Curitiba.

A primeira parte da entrevista com Petraglia foi publicada nesta terça-feira. O cartola fez um balanço dos dez anos de sua gestão e reafirmou que 2005 foi o melhor ano de sua administração. Disse ainda que o Atlético foi obrigado a disputar a primeira partida da final da Libertadores em Porto Alegre e que esse fato influenciou sensivelmente no resultado da competição. Sobre o time do próximo ano, Petraglia declarou que "Pela primeira vez, no décimo-primeiro ano do nosso trabalho, sairemos com o time pronto, organizado, com grupo definido, com todas as posições cobertas, em nível de primeiro grupo de qualquer time brasileiro".

Para ele, apenas um jogador titular foi negociado: o atacante Lima, que seguiu para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Petraglia considera que Diego já havia sido substituído por Tiago Cardoso e, por isso, o time não sentirá tanto a sua saída. O dirigente confirmou ainda a permanência de Dagoberto para a próxima temporada. "Esperamos e temos certeza que ele voltará em 2006, para mostrar que é o melhor jogador que estará praticando futebol no Brasil", declarou.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra no site da Placar.



Últimas Notícias