O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 dez 2005 - 14h41

Palavras jogadas ao vento

“Falar até papagaio fala”. Quem já não ouviu essa frase? Pois bem, ao ler a minha última coluna no site percebi que faltou eu deixar minha última frase aos Coxas-brancas, devo ter copiado o texto e esquecido de selecionar essa parte, como é algo importante vou escrever mais um pouco em cima da idéia que essa frase passa.

“Palavras comovem, atos convencem”. Vejo tantas pessoas dizendo tantas coisas, na nossa política, na nossa religião, tantas promessas, tantas mentiras, tanta gente se satisfazendo apenas com palavras, como tenho visto com os “de 2º”. Os “de 2º” se dizem tão amantes do seu clube, mas soa tão falsa essa afirmação, quanto à afirmação de um marido infiel a sua esposa, na verdade essa gente é uma cambada de oportunistas, de todos que conheço poucos tem a disposição que um atleticano tem de acompanhar seu time desde o inicío do campeonato, vão quando o time vai chegando nas finais, vão quando as coisas estão caminhando bem, são torcedores completamente desprovidos de envolvimento, de participação, são pessoas acomodadas que insistem em fechar os olhos à nova realidade do futebol, são pessoas que ainda aceitam tomar cerveja quente, que aceitam não ter onde urinar, não ter onde fazer as suas necessidades.

Disse na minha última coluna que o clube é o reflexo da sua torcida, e é verdade, se a torcida não exige e sobretudo não colabora as coisas não andam mesmo. Mas o que mais surpreende é que eles falam tanto de amor, mas que raios de amor é esse? Me expliquem? Quem ama também cobra, o amor exige recíproca senão é um amor unilateral, e é assim que eu vejo esse “amor” da torcida coxa, uma instituição que mesmo caindo aos pedaços, recebe o apoio do “torcedor”, vocês dão pena sabia?

Mas eu não quero que as coisas mudem viu? Continuem assim, a queda , o descenso de vocês será benéfico para o Estado, o Estado será representado com competência pelo Atlético dos Paranaenses, aliás como tem sido nos últimos anos.

Minha opinião é embasada na idéia de que “não importa a quantidade, mas sim a qualidade”, nesse contexto é praticamente desnecessário dizer que o único capaz de representar dignamente o Estado é o Furacão! Lembranças ao “coisa ruim” coxarada! Sobre o Paraná Clube tenho a dizer que essa instituição tem prestado um deserviço ao Estado, ao mandar seus jogos nas terras nortistas, onde é evidente a maioria paulista e gaúcha, o clube dá uma lição de falta de respeito e de amor ao Estado, na verdade deveriam proibir essa agremiação de usar o nome do nosso Estado, antes continuassem a ser “Colorados”, enfim, mas a hora deles vai chegar também, a campanha de 2005 iludiu os tricolores, um clube sem torcida e sem estrutura não tem condições de ir muito longe.

Ai, Ai…estou vendo que em 2007, o Estado terá o seu verdadeiro representante na 1º divisão, estou doido para que isso aconteça, pois como eu disse “não importa a quantidade, e sim a qualidade”!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…