30 dez 2005 - 14h26

Almir Domingues comemora a boa condição dos goleiros

O preparador de goleiros Almir Domingues está satisfeito com a boa condição dos goleiros que terá à sua disposição no ano de 2006. Ele continuará trabalhando com Tiago Cardoso e Vinicius e passará a treinar também Cléber, que retornou de um empréstimo ao Santa Cruz, e Guilherme, que será promovido do time de juniores. Todos os quatro atuaram pelos times do departamento de formação de atletas do Rubro-Negro.

"Eu não tenho lembrança de começar uma temporada no Atlético com os quatro goleiros tendo sido formados aqui no clube. Isso não ocorria há muito tempo", afirmou Almir em entrevista ao repórter Osmar Antônio, da Rádio Banda B, parceira da Furacao.com. Segundo o preparador, isso é fruto de um trabalho desenvolvido há alguns anos pelo clube, que pretende formar grandes goleiros no CT do Caju.

"Nossa idéia aqui no CT era de fazer uma escola de goleiros. O ponto principal era a questão do selecionamento e a partir daí desenvolver um trabalho para dar frutos futuramente. Isso está ocorrendo agora. Nesta temporada os quatro goleiros que começam o ano são formados aqui", comemorou Almir, satisfeito com a boa forma dos jogadores.

Além de terem sido revelados pelo Furacão, os quatro têm em comum o fato de serem muito novos. A média de idade dos goleiros atleticanos é de 21 anos. "É uma média de idade baixa para goleiro, mas a gente vê pelo lado do potencial. Sendo assim, o que nós pensamos é contar com o número de quatro goleiros e prepará-los da melhor maneira possível. Será repetido o trabalho de 2005, que foi muito proveitoso", comentou Almir Domingues. "Vamos deixá-los na melhor forma possível e deixá-los preparados para o técnico", disse, lembrando que a escolha do titular caberá ao técnico.



Últimas Notícias