2 jan 2006 - 22h28

Pré-temporada do elenco atleticano vai durar 30 dias

Nos próximos 30 dias, os jogadores do Atlético estarão participando da pré-temporada do time, visando as quatro competições que o Rubro-Negro terá pela frente em 2006 – Paranaense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro. “Serão 30 dias de trabalho intensivo de condicionamento físico e dentro destes trabalhos serão planejados os trabalhos específicos voltados aos jogos”, explicou o preparador físico do clube, Riva de Carli.

De acordo com Riva, os trabalhos que se iniciaram nesta segunda-feira são importantes para o grupo durante toda a temporada, podendo fazer a diferença lá na frente. “O atleta bem condicionado, bem estruturado fisicamente, estará em um patamar mais elevado para a execução do trabalho em toda a temporada”, afirmou.

A partir da noite desta segunda-feira todos os atletas do grupo estão em ritmo de concentração no CT do Caju. Até domingo, os treinamentos serão em três períodos em dias alternados, para um melhor aproveitamento do tempo. Nesta terça-feira, por exemplo, os trabalhos acontecem às 7h30, às 10h30 e às 16h30. Na quarta-feira, em dois períodos, às 10h30 e às 16h30.

Trabalhos individuais

A pré-temporada atleticana vai traçar um perfil individual de cada atleta do grupo, com trabalhos personalizados de acordo com a necessidade de cada jogador. “Trabalharemos as potências aeróbias e também as resistências aeróbia, especial e de velocidade. Também serão trabalhadas a velocidade e a força de cada atleta. O controle de cada jogador será feito. Então saberemos exatamente que capacidade o jogador precisa trabalhar melhor. O auxílio será particular”, concluiu o preparado físico do Furacão.

Informações: assessoria de imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…