4 jan 2006 - 0h00

Copa SP: Atlético jogará em Americana

Distante cerca de 130 km da capital paulista, a cidade de Americana será a casa do time de juniores do Atlético na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Um dos principais pólos têxteis do Brasil, Americana teve os primeiros sinais de civilização no século XVIII, com as fazendas de cana-de-açúcar e a fabricação de aguardente.

Aos poucos, o café e o algodão passaram a ser os grandes destaques da agricultura da região, tendo grande impulso com a construção da Companhia Paulista de Estrada de Ferro, sendo inaugurada em 1875.

Com fortes características dos imigrantes, os principais povos que se instalaram na cidade foram os americanos (com o aprimoramento do cultivo do algodão, educação e atividades médicas e odontológicas), italianos (com os serviços na lavoura e indústria têxtil) e alemães (que impulsionaram a industrialização da região).

Estádio

Com capacidade para 16 mil pessoas, o Estádio Décio Vitta, também conhecido como Riobrancão, será o local onde o Atlético vai jogar na primeira fase da Copa São Paulo. O estádio, de propriedade do Rio Branco Esporte Clube, foi inaugurado em 1º de maio de 1977, no jogo Americana 2 x 1 Taubaté. O nome é uma homenagem ao ex-conselheiro e diretor do clube, que coordenou as obras para a construção. Com quase 90 mil metros quadrados de área construída, o estádio Décio Vitta tem campo com as seguintes dimensões: 107m de comprimento e 73m de largura.

Décio Vitta (Riobrancão) – Rio Branco
Endereço: Rua Fernando Camargo, 586
CEP 13465-020
Americana-SP



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…