4 jan 2006 - 0h02

Copa SP: opinião dos colunistas da Furacao.com

Confira o que pensam os colunistas da Furacao.com sobre a participação do Atlético na Copa São Paulo de Juniores de 2006:

Experiência e nada mais
por Silvio Rauth Filho, colunista da Furacao.com

Muitos consideram a Copa São Paulo de Juniores a principal vitrine das categorias de base no Brasil. Para clubes pequenos, realmente é. Nesse torneio, têm a oportunidade de negociar seus jogadores, mesmo que ainda jovens, para equipes maiores ou para o Exterior. Mas, para o Atlético, essa competição é apenas uma a mais no calendário. Serve somente para dar experiência aos atletas. As categorias de base do Furacão não precisam de um torneio desses para levar seus talentos para as seleções brasileiras ou para fechar negociações. A marca Atlético é forte demais e já se encarrega disso naturalmente. Por isso, não há motivo para se preocupar com o desempenho do Rubro-Negro na Copa. Entretanto, as vitórias sempre trazem alguns benefícios e podem contribuir para consolidar a fama vencedora do Atlético.

Mantendo a fama de boas revelações
por Patricia Bahr, colunista da Furacao.com

Atual bicampeão Paranaense e bicampeão da Dallas Cup, o Atlético vai com um time experiente e motivado para a Copa São Paulo. Apesar das mudanças de alguns nomes, principalmente com a perda do atacante de referência Schumacher e do cérebro no meio-campo Sammir, a competição servirá como um bom teste para o repatriado atacante Pedro, além de uma prova-de-fogo para o goleiro Vagner, agora titular na posição. Outros destaques do time são o atacante Anderson Aquino, que muito em breve poderá ter novas oportunidades no time profissional do Atlético, e o meia Leandro Bravin. Mais do que vencer, o importante nesta competição é mostrar um bom futebol, mantendo a fama de bom revelador de talentos que o time de Juniores do Atlético vem tendo nos últimos anos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…