4 jan 2006 - 0h01

Copa SP: saiba mais sobre o União São João

União São João Esporte Clube
Data de fundação: 14/1/1981
Endereço: Avenida Augusta Viola da Costa, 801
Cidade: Araras/SP
Presidente: José Mario Pavan
Site oficial: www.uniaosaojoao.com.br

Considerado o primeiro clube-empresa do futebol brasileiro, o União São João é um dos mais jovens clubes do país, fundado em janeiro de 1981. A iniciativa foi do empresário Hermínio Ometto, dono da usina São João. O time nasceu com a missão de substituir a equipe que o Usina São João ocupava na cidade de Araras. A partir de 1994 passou a ser administrado como uma empresa, com seus dirigentes sendo cobrados pelos resultados alcançados.

O principal atleta revelado pelo União São João é o lateral-esquerda Roberto Carlos, da Seleção Brasileira e Real Madrid. Três integrantes da comissão técnica profissional do Atlético já trabalharam no time de Araras: os auxiliares Vinícius Eutrópio e Beto Médice e o preparador de goleiros Privati.

Acreditando que o uniforme oficial do clube é um ótimo veículo de exposição de marcas, para a Copa São Paulo deste ano o União São João terá cinco patrocinadores oficiais. A equipe é dirigida pelo experiente técnico Play Freitas.

GOLEIROS
Guilherme

LATERAIS
Jean e Platini

ZAGUEIROS
Anderson Aranha e Moraes

VOLANTES
Nata, Renato e Davi

MEIAS
Gustavo

ATACANTES
Valcir e Malaquias



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…