O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jan 2006 - 16h25

CAP: quatro elencos em ação

Após as férias dos atletas, o Atlético Paranaense retornou com a força de um Furacão, disputando quatro torneios, utilizando mais de cem jogadores, buscando títulos e revelações.

A estréia na Copa São Paulo (37ª edição) foi com a marca da garra rubro-negra, quando buscou um empate a dois gools, após estar perdendo por 2×0. Uma reação que animou todo o grupo, composto por 25 jogadores, sob o comando do técnico Leandro Niehues. O CAP volta a campo no próximo sábado, dia 7 contra o Rio Branco/SP, a partir das 16 horas. Anderson Aquino foi o herói do jogo, com o gool de empate aos 48 minutos do 2º tempo.

Outros 19 jogadores estão no México, onde vão disputar a Copa Chivas, em Guadelajara (13ª edição), sob o comando do técnico Marcos Benatto. Somente dois clubes brasileiros foram convidados para a disputa: CAP (Clube Atlético Paranaense) e CAM (Clube Atlético Mineiro). O time paranaense está na chave do Boca Juniors, Monterrey, Atlas, Cruz Azul e Tahuichi. O jogo de estréia do Atlético Paranaense será no próximo sábado dia 7 contra o Monterrey, jogando depois contra o Tahuichi, Cruz Azul, Atlas e Boca Juniors, com partidas diárias. Participam do torneio equipes como a Seleção do Paraguai, Seleção do Canadá, Inter de Milão, Univ. Católica do Chile, Once Caldas e o Santos que tem presença garantida desde o início da competição. A final será dia 14 de janeiro, um sábado.

Outros 20 atletas estão no Rio Grande do Sul, onde vão disputar a Copa Santiago, sob o comando do técnico Beto Médice. O CAP está na chave D junto com o Internacional de Porto Alegre, Toluca do México e o Coritiba (PR). A estréia será nesta sexta-feira (dia 06) contra o Internacional, time da casa. Na equipe rubro-negra estarão os atletas da Seleção do Brasil: Choco, Fernando e Raul. Na equipe que está no México estão quatro garotos da Seleção do Brasil: João Carlos (Sub-17), Gerônimo (Sub-16), Roberto (Sub-17) e Ricardo (Sub-17).

Em Curitiba, ficou um elenco de feras se preparando para a estréia no campeonato paranaense, dia 11 (quarta-feira) na cidade de Maringá. São jogadores do talento de Dagoberto, Fabrício, Paulo André, Jancarlos, Alan Bahia, Schumacher, Denis Marques, Danilo, Evandro, Ferreira, Ivan, Caetano e Jorge Henrique. Outros estão retornando ao CAP, casos de Cléber (Santa cruz), Michel Bastos (Figueirense), Marcão (Al Ittihad), Ricardinho (Marília), Adriano (Cruzeiro), Simão (Brasiliense), Cléo (Figueirense), David (Náutico), Igor (Fluminense), Jonatas (Figueirense) e outros que já foram reemprestados.

O Atlético Paranaense ainda contratou Erandir, volante e zagueiro, que fez sucesso no Fortaleza e Willian, atacante que foi artilheiro no Guarani de Campinas. Ainda emprestou Diego (goleiro) para o Fluminense e vendeu André Luiz (lateral) para o Espanyol da Espanha e Lima para o Al Ittihad da Arábia Saudita. Também liberou ou devolveu os jogadores André Conceição (Guarani), Marín (Jorge Wilstermann da Bolívia), Adriano (zagueiro, Atlético Mineiro), Juliano (União S. João de Araras) e Finazzi (sem renovação).

O atual campeão paranaense ainda se dá ao luxo de emprestar mais de 30 jogadores, visando prepará-los para o futuro, casos de: Ticão (Sport), Andrey (Figueirense), Thiago Almeida (Bragantino), Sammir (Paulista), Douglas (Paulista), Marcus Winicius (Bragantino), Beto (Paulista), Aloísio (São Paulo), Murilo (Bragantino), Elton (J. Malucelli), Durval (Sport), Robenval (Bragantino), Welington (Sport) e Alessandro Lopes (Bragantino).

Atual campeão do Paraná, atual vice-campeão da Libertadores da América, o melhor dos paranaenses no Campeonato Brasileiro e hoje consagrado como o terceiro melhor clube brasileiro no ranking da Confederação Sul-Americana, ficando atrás apenas de São Paulo e Santos e na frente de clubes como Palmeiras, Santo André, Fluminense, Internacional e Corintians.

Atleticano, demonstre o orgulho pelo seu clube (CAP), compareça à Kyocera Arena, lote o estádio, compre os pacotes e vamos firmes às novas conquistas, pois além do Campeonato Paranaense vamos ter pela frente a Copa do Brasil, a Sulamericana e o Brasileirão. É o FURACÃO em ação!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…