6 jan 2006 - 17h15

Ela é quem decide!

Lothar Matthäus está muito próximo de ser o novo técnico do Atlético. O contrato de doze meses está pronto, apenas aguardando a assinatura do alemão. Ele conversou com Mario Celso Petraglia e João Augusto Fleury da Rocha e acertou todos os aspectos de seu trabalho. Porém, a negociação ainda não foi concretizada. Matthäus voltará para Budapeste, na Hungria, onde viveu nos últimos dois anos, por conta de seu trabalho como técnico da seleção. Lá, conversará com sua família e deverá comunicar sua decisão até a próxima segunda-feira.

"Como em muitas casas, na minha quem manda é a minha mulher. Eu sei da dificuldade de se mudar de uma cidade para outra, e imagino como deva ser mudar de continente. Vou conversar com ela e, se ela estiver de acordo, assino o contrato no dia seguinte", declarou o técnico durante a entrevista coletiva concedida à imprensa brasileira na tarde desta sexta-feira, em São Paulo.

Apesar de ainda condicionar a assinatura do contrato à opinião da esposa, Matthäus sabe que não deverá haver oposição. "Minha família sabia do motivo da viagem ao Brasil e sei que jamais vai rejeitar algo que seja bom para mim. Eu gosto de desafios e vai se uma honra treinar um time brasileiro de ponta num país pentacampeão mundial", comentou.

Marijana, você decide

Em última análise, quem baterá o martelo será a sérvia Marijana Matthäus, esposa de Lothar há dois anos. Ela trabalha como consultora de moda e vive parte do tempo em Belgrado, na Sérvia e Montenegro, e outra parte em Budapeste, na Hungria.

Marijana é a terceira esposa de Lothar Matthäus. Ele foi casado por onze anos com Silvia, com quem teve duas filhas: Alisa, de 19 anos, e Viola, de 17. Depois da separação, Lothar começou a namorar a suíça Lolita Morena. Em 1992, nasceu o garoto Loris, terceiro filho do craque alemão. Dois anos depois, Lothar e Lolita decidiram se casar. O casamento durou até 1999.

No mesmo ano, o craque namorou Maren Müller-Wohlfahrt. Em 2000, Matthäus foi contratado pelo New York/New Jersey Metrostars, onde encerrou a carreira. Maren o acompanhou e aproveitou para estudar em Nova York. Eles romperam o relacionamento em 2001.

Em 2003, Lothar conheceu Marijana Kostic. Onze anos mais nova, Marijana havia se divorciado do magnata sérvio Milorad Kostic, conhecido como o "rei do açucar". Mãe de três filhos, a bela consultora de moda encantou o craque, que na época dirigia o Partizan Belgrado, na Sérvia e Montegro. Em novembro daquele ano, os dois casaram. "Depois de dois casamentos fracassados, eu não tenhomedo de um terceiro. Eu posso imaginar tudo ao lado dela. As coisas estão indo de um modo fantástico", comentou Matthäus às vésperas do casamento com Marijana em um clube de Belgrado.

Em seu site pessoal, o técnico declara que Marijana é uma mulher experiente e que isso é muito importante para ele. Dois meses depois do casamento, Matthäus foi contratado para dirigir a seleção da Hungria e aceitou o convite também por conta do fato de que Marijana tinha negócios em Budapeste, o que facilitaria sua mudança.

Agora, caberá a Marijana decidir sobre uma mudança mais radical: trocar a Europa pelo Brasil e passar a morar em Curitiba com os filhos, enteados do técnico pretendido pelo Atlético. A palavra final de Marijana Matthäus será conhecida nos próximos dias.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…