Há mais de um mês Matthäus vem negociando com o clube
O time é bom, joga de uma forma interessante e não precisará de mudanças. Foi desta forma que o técnico alemão Lothar Matthäus definiu o time atleticano, que ele provavelmente irá treinar na temporada 2006. Segundo o treinador, suas primeiras avaliações quanto ao elenco Atlético foram feitas através de DVDs e jogos pela TV e ele gostou do que viu. Acredito que não serão necessárias mudanças na estrutura nem a contratação de jogadores. Penso em me adaptar primeiro e, depois, pensar em modificar alguma coisa, disse.
Matthäus revelou que há mais de um mês vem negociando com a diretoria do Atlético uma suposta contratação e se impressionou com o profissionalismo do clube. As nossas conversas foram muito interessantes e gostei bastante da diretoria do clube, que se mostrou muito profissional e compreensiva com a minha situação e com o prazo que eu pedi para responder à oferta que me foi feita. Todos os detalhes foram discutidos com o clube. Está tudo acertado, disse na coletiva desta sexta-feira, em São Paulo.
Em Curitiba, Matthäus não economizou elogios à estrutura do Furacão e se disse impressionado com tudo o que viu. Parece que estamos em um clube europeu. A estrutura do Atlético é de um clube de primeiro mundo. O centro de treinamento está crescendo e a Arena é um estádio muito bonito. Fico feliz em saber que o Brasil tem um clube assim, disse.