Interesse do Atlético por Matthäus surpreende alemães
A intenção do Atlético Paranaense, de contratar Lotthar Matthäus como treinador, causou surpresas no meio esportivo alemão, nesta sexta-feira (06/01). O ex-capitão da seleção alemã teria recebido uma proposta de contrato para o período de fevereiro a dezembro de 2006.
Matthäus, que ainda é treinador da seleção da Hungria, visitou as dependências do estádio do Atlético e disse que a proposta é "muito estimulante". Ele prometeu dar uma resposta definitiva até o próximo domingo.
Segundo o jornal Bild, o ídolo do futebol alemão ainda não assinou o contrato com o clube paranaense, porque também recebeu uma oferta dos húngaros, para continuar treinando a seleção, que não se classificou para a Copa 2006.
Embora tenha sido campeão brasileiro em 2001, o Atlético Paranaense é um clube desconhecido na Alemanha. O que mais surpreende a imprensa alemã, porém, é que um time brasileiro se interesse por um técnico que até agora não teve sucesso nos clubes que comandou.
As equipes da Bundesliga tentam evitá-lo, quando tratam de trocar o treinador. Alguns comentaristas advertiram também que, no futebol brasileiro, é alta rotatividade de treinadores.
Segundo a agência alemã de notícias esportivas (sid), "só na última temporada do campeonato brasileiro foram demitidos 38 técnicos. Matthäus parece não ter aprendido com seus erros."
Reportagem: Deutsche Welle