6 jan 2006 - 15h13

Unir habilidade e disciplina tática é a proposta de Matthäus

Apesar de ainda não ter confirmado se será o novo técnico do Atlético para a temporada 2006, o alemão Lothar Matthäus já sabe o que pretende implantar caso assuma o comando técnico do Rubro-negro: unir a habilidade característica do futebol brasileiro com a disciplina tática bastante comum na Europa.

“As duas escolas têm seus pontos fortes e fracos. Claro que a brasileira é a mais habilidosa do mundo e eu venho aqui para aprender muitas coisas. Se eu conseguir ensinar aspectos táticos e for bem-sucedido, ficarei feliz. Sempre acreditei que, para vencer, é necessário unir talento à disciplina tática”, afirmou na entrevista coletiva desta sexta-feira, em São Paulo.

Se assinar com o Furacão, Matthäus será o primeiro técnico europeu a trabalhar no futebol pentacampeão do mundo o que, para ele, é uma honra. “Não é segredo que mantivemos conversas sobre formar uma parceria. Eu buscava um desafio e o Atlético está sem treinador. Para mim foi uma honra receber um convite para ser o primeiro treinador europeu a trabalhar no país pentacampeão mundial. A quantidade de meios de comunicação que eu vi aqui cobrindo o futebol mostra o amor dos brasileiros pelo esporte, que é idêntico ao meu”, disse.

No sábado pela manhã Matthäus chega a Alemanha quando se reunirá com sua família para decidir se aceita ou não o convite do Atlético. “Se ela estiver de acordo (sua esposa), assino o contrato no dia seguinte”, falou.

Fonte: Globo Esportes



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…