O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 jan 2006 - 15h05

Atlético é primeira, é nível internacional

O Atlético começou com o pé direito neste ano, como era de se esperar. De início estava no foco da mídia nacional porque surgiam notícias de sondagem ao ex-jogador campeão mundial Toninho Cerezo para comandar o Furacão neste ano, mas não vingou.

Entretanto a visita do ex-jogador da seleção alemã e campeão do mundo Lothar Matthäus badalou o futebol brasileiro neste início de temporada, e sacudiu Curitiba. A cobertura sobre o fato passou as fronteiras e chegou aos grandes jornais esportivos da Europa. Segundo a imprensa, praticamente está tudo acertado, só dependendo da decisão da esposa do alemão. Apesar de não divulgarem os valores, nos bastidores dizem que será a maior contratação de um técnico no futebol brasileiro, acendendo a inveja do técnico Leão do Palmeiras. Deve ser a cor de sua equipe que influência em suas declarações raivosas e infelizes. Gionédis fazendo escola.

Se tratando de contratações de jogadores, já chegaram alguns reforços, com destaque a volta de Adriano Gabiru (Cruzeiro) e do goleiro Cleber, vice-campeão da segundona pelo Santa Cruz (PE). Mas a torcida lamenta a perda de um dos maiores símbolos de garra da equipe no ano passado: o goleiro Diego, que foi para o Fluminense. Antes do início do Paranaense, por enquanto fica o apoio da torcida à equipe de Juniores que está participando da Copa São Paulo, vitrine futebolística para quem quer se tornar profissional e grande celeiro de novos talentos.

Aguardando ao futuro desfile de estrelas do futebol mundial, a Kyocera Arena está passando por readequação no gramado para ser mais uma vez um dos melhores do Brasil. O tapete tem que estar 100% pronto para as vitórias.

O excelente trabalho o presidente João Augusto Fleury da Rocha, colocou novamente o Furacão ao conhecimento do mundo, e interessante que isto não demorou muito. A intenção ousada – mas positiva – de contratar Lothar Matthäus atraiu os olhos da mídia mundial para nossa paixão rubro negra. O melhor clube, a melhor estrutura do sul deste país, o vice-campeão da América. Isto é só o início. Quem sonha alto, arrisca alto e não blefa. Yokohama que aguarde a invasão da Fanáticos!

Já tratando dos nossos dois maiores adversários, nem podemos comparar. Estamos na primeira como o Paranazinho, mas a estrutura rubro-negra é incomparável. Será que Matthäus se arriscaria em dirigir a equipe da Vila Capanema, que há anos está sem expressão? Que digam os perdidos coxinhas, que estão estourando seu caixa, contratando sem parar jogadores “que tem experiência na segundona”, ahahah!! Enquanto pensamos em futebol classe A, os verdes já estão preocupados nos moquifos que irão jogar na longa jornada da Série B. Seria cômico se não fosse trágico.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…