Colombiano Marín jogará no Nacional de Medellín
O lateral-esquerda Vladimir Marín atuará no Atlético Nacional de Medellín durante a temporada de 2006. Marín jogou no Atlético em 2005 e chegou a ser titular da equipe em alguns jogos da Libertadores da América. Depois, com Marcão passando a jogar na lateral, foi para o banco de reservas e só teve chances de atuar quando o titular cumpriu suspensão ou esteve machucado.
Pelo Atlético, Marín disputou 28 jogos, marcou dois gols, recebeu três amarelos e um vermelho (logo em sua estréia, contra o Independiente Medellín). Ele foi contratado pelo clube principalmente em função do projeto de disputar a Libertadores com uma equipe competitiva. A diretoria entendeu que era importante contar com atletas experientes na competição e fluentes no idioma espanhol. Por isso, além de Marín, foi contratado também o zagueiro panamenho Baloy.
Marín foi emprestado ao Atlético por um ano pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia. Em novembro, o Furacão já comunicou que não exerceria a opção de aquisição dos direitos do atleta. Em dezembro, o jogador colombiano se despediu dos companheiros. Uma semana depois, Marín já se apresentou ao Atlético Nacional, da Colômbia. Seus direitos ainda pertencem ao Jorge Wilstermann, que o emprestou pelo período de um ano.
Esta será a primeira vez que Marín jogará em um time profissional de seu país. Apesar de ter nascido na Colômbia, ele construiu toda a sua carreira na Bolívia.
Interesse antigo
O interesse do Nacional de Medellín por Marín é antigo. A Furacao.com noticiou no final do mês de junho que a equipe colombiana estava tentando a contratação do lateral-esquerda. Na ocasião, o Atlético não o liberou e a negociação só ocorreu no final do ano.
No Atlético Nacional, Marín jogará ao lado dos atacantes Aristizábal e Marcelo Ramos, que também já passaram pelo futebol brasileiro.