7 jan 2006 - 20h30

Copa Chivas: Atlético empata com o Monterrey

O Atlético empatou por 0 a 0 com o Monterrey em sua estréia na Copa Chivas 2006. A competição está sendo disputada no México em comemoração ao centenário do Chivas Guadalajara, time que foi eliminado pelo Atlético na semifinal da Libertadores 2005. Participam 24 clubes de todo mundo, e apenas dois brasileiros: Atlético Paranaense e Atlético Mineiro.

A Copa Chivas, que está em sua 13° edição, destina-se a equipes da categoria juvenil. De acordo com o regulamento da competição, os times têm de inscrever atletas nascidos de 1988 ou anos posteriores e até três jogadores de 1987. O Furacão inscreveu apenas dois jogadores nascidos em 87: o volante Edimar e o meia Kaio. Além deles, também seguiram para o México o atacante Ricardinho e quatro atletas contratados do Guarani especialmente para a Copa Chivas.

As partidas da Copa Chivas têm duração de 70 minutos (dois tempos de 35 minutos). Na primeira fase, o Atlético fará cinco jogos em dias consecutivos.

Estréia

Na estréia, o Furacão não passou de um empate sem gols contra o Monterrey, do México, em jogo disputado no campo de San Rafael, um clube recém-adquirido pelo Chivas. O Monterrey, também chamado de Rayados, é o clube onde joga atualmente o zagueiro Baloy, que passou pelo Atlético em 2005. O Monterrey também foi o rival do Atlético em um amistoso disputado em Dallas no ano de 2003.

A equipe juvenil do atlético jogou com: João Carlos; Gerônimo, Léo, Xandão e Arghus (Gabriel); Robertinho, Vínícius (André Luiz), Edimar e Kaio; Adam (Fernando Mineiro) e Ricardinho.

O lateral-direita Gerônimo, com passagens pela Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, foi expulso ainda no primeiro tempo.

Tabela

Confira os próximos compromissos do Atlético na Copa Chivas:

Atlético x Tahuichi – 08.01.06 – 19h (horário de Brasília)
Atlético x Cruz Azul – 09.01.06
Atlas x Atlético – 10.01.06
Atlético x Boca Juniors – 11.01.06



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…