7 jan 2006 - 18h12

Copa SP: Atlético perde de virada para o USJ

O Atlético perdeu de virada para o União São João por 3 a 2 em jogo da Copa São Paulo de Juniores realizado na tarde deste sábado no Estádio Décio Vitta, em Americana. Com o resultado, o time de Araras assumiu a liderança do Grupo L da Copa SP, com 6 pontos ganhos em dois jogos. O Rio Branco é o vice-líder com 3 pontos e Atlético e Juventude têm apenas 1 ponto.

O Rubro-Negro entrou em campo já sabendo do resultado da partida entre Rio Branco e Juventude, que abriu a segunda rodada. O time da casa derrotou a agremiação gaúcha por 3 a 2 e com isso abriu a possibilidade de o Atlético assumir a liderança, bastando para tanto vencer sua partida diante do União São João.

Motivado, o Atlético começou bem e chegou a abrir boa vantagem. Chico, jogando como lateral-esquerda, abriu o marcador e, ainda no primeiro tempo, o atacante Pedro Oldoni ampliou para 2 a 0. Foi o primeiro gol de Pedro com a camisa rubro-negra.

Virada

Porém, o time não soube segurar a boa vantagem e acabou vacilando na segunda etapa. O União São João aproveitou o nervosismo do time rubro-negro e conseguiu a virada por 3 a 2. O lateral-esquerda Platini descontou logo aos 2 minutos e Leo empatou o jogo. Aos 37 minutos da etapa final, o meia Gustavo virou a partida para o time paulista.

O Atlético, dirigido por Leandro Niehues, jogou com: Vagner; Thiago Gasparino, Lucas Piasentin (Henrique), Alex, Rhodolfo e Chico; Paulinho, Adeilton (Stanley) e Leandro Bravin (Dudu); Anderson Aquino e Pedro Oldoni.

Chances de classificação

Com a derrota para o União São João, o Atlético ficou distante da classificação para a segunda fase. A última rodada da primeira fase será na próxima terça-feira:

10/01/2006 – 14:00 – Juventude-RS x União São João-SP
10/01/2006 – 16:00 – Rio Branco-SP x Atlético-PR

Para continuar sonhando com a classificação, o Atlético precisa torcer primeiro para que o União São João continue com aproveitamento 100% e vença o Juventude ou pelo menos empate. Depois, necessita de uma vitória sobre o Rio Branco. Nesta hipótese, o Rubro-Negro terminaria a primeira fase em segundo lugar do Grupo L com 4 pontos.

Além dos campeões de cada grupo, classificam-se para a segunda fase mais dez equipes por índice técnico. Assim, o Atlético precisará de muita sorte para se classificar. Precisará torcer para que nos outros grupos os segundo colocados não somem mais de 4 pontos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…