7 jan 2006 - 14h32

Manchetes atleticanas deste sábado

Além de um ano de contrato, Matthäus acertou também a contratação de um auxiliar-técnico que fale fluentemente o alemão e o português. Ao mesmo tempo, ele teria um assessor/professor particular direto para ajudá-lo nas tarefas do dia-a-dia na cidade, e que o ensinasse a falar português o mais rápido possível.

 

Empolgado com o novo projeto na ainda tímida carreira de técnico, ele diz ser improvável um veto da esposa ou dos cinco filhos, de três casamentos, espalhados por Suíça, Áustria e Alemanha. “Minha família sabia do motivo da viagem ao Brasil e sei que jamais vai rejeitar algo bom para mim. Gosto de desafios e vai se uma honra treinar um time de ponta no país pentacampeão mundial.”

 

– O idioma não será problema. Já tive esta experiência no passado. Vou aprender português e terei um auxiliar-técnico que fale português e alemão. Além de alguém para me acompanhar no dia-a-dia – explicou em entrevista coletiva, na capital paulista.

 

O empresário revelou ainda que Matthäus recebeu outras propostas nas últimas semanas. “O Chivas Guadalajara, a seleção húngara queria renovar por mais dois anos, Nuremberg e mais 10 ou 15 propostas. Mas a melhor foi do Atlético”, analisou.

 

Se depender do Atlético, Lothar Matthaus deve ser apresentado como novo treinador do clube nesta segunda-feira. Mas agora é com o alemão, campeão mundial como capitão da seleção alemã, ex-técnico da Hungria e atual membro do comitê organizador da Copa do Mundo da Alemanha. O presidente do Conselho Gestor do Furacão, João Augusto Fleury da Rocha, confirmou o interesse e aguarda a definição de Matthaus.

 

Ontem, Lothar Matthäus confirmou que veio ao Brasil nesta semana apenas para negociar com o Atlético-PR. Revelou também que já acertou todos os detalhes do contrato: "Tuto", como ele mesmo disse em mau português.

 

Muito empolgado com a possibilidade de trabalhar no Brasil, Lothar Matthäus já arriscou até se vangloriar em poder ser o primeiro técnico europeu a dirigir uma equipe de ponta do nosso país, o Atlético-PR.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…