8 jan 2006 - 15h41

Confira as transferências de ex-jogadores do Atlético

Início de ano é época propícia para transferências. Vários jogadores aproveitam para mudar de clubes e buscar novos contratos. O mercado envolvendo atletas vinculados ao Atlético vem sendo amplamente divulgado pela imprensa (clique aqui para conferir quem chega e quem deixa o Atlético em 2006).

Por curiosidade, a Furacao.com informa também o destino de jogadores que já atuaram pelo Atlético e não estavam mais no clube nos últimos meses de 2005. Na lista abaixo há desde atletas que tiveram passagens apagadas pelo clube, como o zagueiro boliviano Ronald Raldes, até a jogadores que brilharam com a camisa do clube, caso do meia Kelly.

Confira a movimentação do mercado brasileiro e onde jogarão alguns ex-atletas do Rubro-Negro (aproveite também para visitar a seção Por Onde Anda):

Kelly (meia): foi ídolo da torcida atleticana entre 98 e 2000. Depois de conquistar a Seletiva em 99 e disputar a Libertadores em 2000, foi negociado com o futebol japonês. Em 2005, retornou ao Brasil e se destacou no Brasileirão com a camisa do Cruzeiro. Depois de acertar a renovação de seu contrato com o time mineiro, aceitou uma proposta do Al Ain e se mudou para os Emirados Árabes Unidos.

Vanderson (volante): jogou no Atlético em 2003, vindo do Paysandu. Em 2005, disputou o Brasileirão pelo Papão. No final de 2005, aceitou uma proposta do Juventude, clube pelo qual já havia tido uma rápida passagem.

Badé (lateral-esquerda): jogador revelado pelo Coritiba e que jogou no Atlético no início de 2005, depois de ter feito uma boa temporada pelo Avaí. Ainda em 2005, foi emprestado ao Bahia e acabou rebaixado para a Série C. Agora, jogará no Criciúma.

Robenval (zagueiro): foi destaque no time júnior do Atlético e jogou algumas poucas partidas no profissional, ainda no início de 2005. Depois, foi emprestado ao Figueirense, onde teve poucas oportunidades. Em 2006, atuará por empréstimo no Bragantino.

Welington (volante): atleta revelado pelo PSTC e que teve poucas chances no Atlético. Nos últimos anos, jogou na Ferroviária de Araraquara, tendo um bom desempenho. Depois que deixou o Furacão, passou a jogar como meia, mais ofensivo e se especializando em cobranças de falta. Ainda tem vínculo com o Furacão e foi emprestado por um ano para o Sport.

Dennys (atacante): atacante que surgiu nas categorias de base do Paraná Clube e que teve várias passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20. Em 2005, foi emprestado ao Sivasspor, da Turquia. Retornou em janeiro e logo em seguida foi reemprestado, desta vez ao Náutico.

Tiago Vieira (zagueiro): jogador que pertence ao Rio Branco de Americana (50%) e ao Atlético (50%). Jogou no Juventude e no Guarani. Em 2005, foi reserva do Furacão na Libertadores e, depois, emprestado ao Brasiliense. Em 2006, defenderá o Bragantino.

Donizete Amorim (volante): foi contratado do Cruzeiro em 2001, juntamente com o atacante Alex Mineiro. Seu melhor momento no clube foi na final do Campeonato Paranaense de 2001, quando marcou um gol no empate por 2 a 2 com o Paraná que valeu o título ao Furacão. Depois de deixar o Rubro-Negro, jogou no Juventude, no futebol peruano e disputou o último Brasileiro pelo Paysandu. Em 2006, disputará o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova, de Nova Lima.

Ronald Raldes (zagueiro): jogador da seleção boliviana contratado pelo Atlético em 2004. Permaneceu apenas um mês treinando no CT do Caju e foi dispensado sob a alegação de que sua documentação demoraria muito tempo para ser regularizada. Em 2006, voltará a jogar no Rosario Central, da Argentina, clube que havia deixado há dois anos para jogar no Rubro-Negro.

Tuta (atacante): contratado pelo Atlético em 1998 depois de ter passado por Araçatuba, Portuguesa e Lousano Paulista, dentre outros. Naquele ano, foi campeão e artilheiro do Campeonato Paranaense. Depois de deixar o Atlético, jogou pelo Flamengo, Palmeiras e Coritiba, entre outros. Na última temporada, defendeu o Fluminense. Na primeira semana de 2006, aceitou uma proposta para jogar por quatro meses no Al Gharafa, do Qatar.

Luciano Santos (volante): jogou pelo Atlético em 2003, depois de ter se destacado no União São João. Foi titular durante o Brasileiro, mas acabou dispensado no início de 2004. Jogou na Portuguesa, Grêmio e Ponte Preta. Agora, acertou com o Noroeste, de Bauru, time pelo qual disputará o Paulistão 2006.

Rodrigo (meia): chegou a ser apontado como craque quando jogou no Botafogo e Atlético Mineiro. Veio para o Atlético no meio de 2005 depois de passagens ruins por Corinthians e Juventude. Reforçou o Rubro-Negro na fase final da Libertadores, mas seu desempenho foi frustrante e acabou se desligando do clube ainda em 2005. Foi para o Vasco, mas também jogou pouco. Disputará o Paulistão 2006 pela Portuguesa Santista, clube onde iniciou sua carreira.

Jean (lateral-esquerda): começou sua carreira no departamento de formação do Atlético. Titular da Seleção Brasileira Sub-20, era apontado como um dos grandes talentos já surgidos no CT do Caju. No entanto, realizou apenas dois jogos pelo time profissional do Atlético. Em 2003, foi negociado com o Feyenoord, da Holanda. Em dois anos atuando na Europa, não conseguiu se adaptar. Passou também pelo Hamburgo, da Alemanha. Há poucos dias, assinou contrato com o Fluminense.

Murilo (lateral-direita): assim como Jean, também iniciou sua trajetória no CT do Caju. Fez seus primeiros jogos no time profissional no início de 2005, quando o time reserva disputou o Campeonato Paranaense. No meio do ano, foi emprestado ao Londrina. Em 2006, será novamente emprestado, desta vez ao Bragantino.

Raulen (volante e lateral-direita): jogador polivalente surgido no São Caetano, Raulen foi contratado a pedido do técnico Mário Sérgio, em 2004. Sob o comando de Levir Culpi, tornou-se uma peça muito usada durante o Campeonato Brasileiro, especialmente improvisado na lateral-direita. Em 2005, retornou ao Azulão e na próxima temporada defenderá o Juventude.

Douglas (zagueiro): revelado pelo Londrina, Douglas foi contratado pelo Atlético em meados de 1998, ainda com idade para o time júnior. Jogou pouco no profissional e nas últimas temporadas fez uma peregrinação, tendo sido emprestado a diversos clubes, incluindo times chineses. Em 2005, destacou-se jogando o Paulistão pelo América. Com isso, foi emprestado ao São Caetano para o Brasileiro. As boas atuações chamaram a atenção do técnico Emerson Leão, que pediu sua contratação para o Palmeiras.

Flávio Luís (volante): passou pelo Atlético em 2002 e disputou a Libertadores da América com a camisa rubro-negra. Sua passagem foi apagada, mas fez dois golaços que ficarão marcados: um contra o América de Cáli e outro contra o Coritiba. Depois, passou por Internacional e Ponte Preta. Disputou o Brasileirão pelo Figueirense e em 2006 vestirá a camisa do Náutico, voltando à sua terra natal.

Jean Carlo (meia): jogou no Atlético em 1996, no ano em que o time retornou à Série A do Campeonato Brasileiro. Formou o meio-campo ao lado de Alex, Nowak e Piekarski. Depois de deixar o Furacão, passou a atuar em equipes menores e rodou o país inteiro. Em 2006, jogará pelo ABC, de Natal.

Washington (atacante): vestiu a camisa rubro-negra durante a temporada de 2004 e foi o maior goleador do time, com 44 gols. Desses, 34 foram marcados no Brasileirão, o que faz de Washington o maior artilheiro de uma edição do campeonato. Logo após o vice-campeonato de 2004, transferiu-se para o Verdy Tokyo. Com o rebaixamento da equipe, aceitou a proposta de um dos principais times do Japão, o Urawa Red Diamonds, clube que defenderá em 2006.

Notícia publicada originalmente em 28/12/2005, às 14:24:25, e posteriormente atualizada com novas transferências.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…