8 jan 2006 - 20h51

Leão quer no Palmeiras estrutura semelhante à do Furacão

Fazer a pré-temporada dos jogadores sem precisar sair de casa. Um aspecto bastante comum para os atleticanos, mas que não é realidade de alguns dos principais clubes do país, que não têm um centro de treinamentos equipado para receber os atletas 24 horas por dia para a concentração e realização das atividades físicas e com bola.

Entre os clubes que precisam viajar para realizar a pré-temporada em ritmo de concentração está o Palmeiras, que viajou para Jarinu, no interior de São Paulo, para fazer as atividades. Uma realidade que segundo o técnico do time paulista, Emerson Leão, precisa ser mudada. Para isso, ele cita o Atlético como um bom exemplo em infra-estrutura.

“O São Paulo faz a pré-temporada no CCT porque tem a estrutura necessária para isso. O Santos inaugurou o hotel e também não precisa mais sair. Assim como Cruzeiro, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense”, afirmou Leão. Ele disse já ter estruturado um projeto para implantar no Palmeiras estrutura semelhante. “Como não sou engenheiro, não sei os detalhes técnicos, mas tenho tudo na minha cabeça”, completou.

Em sua passagem pelo Atlético, em 1996, Emerson Leão foi um dos maiores incentivadores para que o clube estruturasse um Centro de Treinamentos para a realização de todos os trabalhos com o time. Foi ele, inclusive, quem indicou a compra da Estância Papa João XXIII, que se transformou no CT do Caju.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…