8 jan 2006 - 19h48

Ritmo de treino

Atlético e Joinville empataram por 1 a 1 em jogo-treino disputado na tarde deste domingo no campo 6 do Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi. Foi o primeiro teste do Furacão em 2006, depois de muitos treinamentos físicos na pré-temporada. O auxiliar-técnico Vinícius Eutrópio, que comandará a equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, aproveitou a oportunidade para colocar em ação 23 atletas durante os 80 minutos que duraram o amistoso (dois tempos de 40). Os dois times jogaram com uniformes de treino – os atleticanos usaram ainda um colete laranja.

O jogo-treino contra o JEC estava marcado para às 17h, mas um problema no ônibus do time acabou atrasando a chegada da delegação ao CT do Caju. Um ônibus do Atlético foi buscar os catarinenses na estrada e o treino começou com 50 minutos de atraso. Alguns jogadores atleticanos não participaram do amistoso porque ainda estão no início da pré-temporada. Por isso, Ivan, Erandir, Bruno Lança, Evandro, Fabrício, Ferreira, Caetano, Dagoberto, Denis Marques e Jorge Henrique foram poupados. Marcão, André Rocha e Adriano, que ainda discutem a renovação de seus contratos, também não participaram.

Sem poder contar com esses jogadores, Vinícius Eutrópio arrmou a equipe titular com Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Michel Bastos; Alan Bahia, Cristian, Rodriguinho e Cleverson; Cléo e Pezzolano. Aos 30 minutos da etapa inicial, Cléber substituiu Tiago no gol. No intervalo, a equipe voltou no 3-5-2: Cléber; Nei, João Leonardo, Igor, Juninho e Moreno; David, Simão e Willian; Jonatas e Ricardinho. Na metade da etapa final, Vinicius entrou no lugar de Cléber.

Jogo morno

O amistoso foi disputado em ritmo lento. Claramente ainda longe da forma física ideal, os atletas do Furacão tiveram dificuldades para impor seu futebol. Na primeira etapa, os principais destaques foram os laterais Jancarlos e Michel Bastos, principais responsáveis pelas jogadas ofensivas da equipe. Cleverson e Pezzolano revezaram-se no ataque ao lado de Cléo, mas não tiveram boas atuações. O sistema defensivo, praticamente o mesmo que foi titular no último Brasileiro, foi pouco exigido pelo Joinville.

Na etapa final, jogando com o time reserva, o Atlético conseguiu criar mais oportunidades. Logo aos 6 minutos, o atacante Ricardinho disparou pela esquerda, passou por dois adversários e bateu na saída do goleiro Gilberto, marcando um bonito gol. Em lances seguintes, o próprio Ricardinho e Jonatas criaram boas chances, mas não conseguiram ampliar o marcador.

O gol de empate do JEC surgiu após uma cobrança de falta, em um dos poucos avanços do time catarinense. A bola foi alçada na área e Moreno furou ao tentar cortá-la. Neno acabou ficando na cara do goleiro Vinicius e mandou para o gol. Na primeira conclusão, o goleiro atleticao ainda conseguiu fazer uma defesa à queima-roupa, mas Neno insistiu e conseguiu marcar. Os atleticanos reclamaram de impedimento do jogador do Joinville, não assinalado pelo árbitro assistente.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro ainda tentou marcar mais um gol, mas a melhor chance veio em uma cobrança de falta de Moreno que foi bem defendida pelo goleiro André.

Jogo-treino – (08/01/06) – Atlético 1 x 1 Joinville
L: CT do Caju (campo 6); H: 17h50; A: César Augusto Dittrich; CA: Danilo (25′); G: Ricardinho, aos 6, e Neno, aos 33 do 2°.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso (Cléber 30′ do 1°) (Vinicius 20′ do 2°); Jancarlos (Nei int), Danilo (João Leonardo int), Paulo André (Juninho int) e Michel Bastos (Moreno int); Alan Bahia (Igor int), Cristian (Simão int), Rodriguinho (David int) e Cleverson (Willian int); Cléo (Ricardinho int) e Pezzolano (Jonatas int). T: Vinícius Eutrópio.

JOINVILLE: Gilberto (André 15′ do 2°); Ruan (Éder 22′ do 2°), Emerson, Lica (Alex int) e Dênio (Jorginho int); Eliseu (Benson int), Serginho, Claudemir e Marcelo Silva (Rodrigo Couto int); Fantick (Valdir int) e Marcos Paulo (Neno int). T: Vágner Benazzi.

Melhores momentos do jogo-treino

Primeiro tempo
12 min – Cleverson puxa contra-ataque e arrisca de fora da área. Goleiro Gilberto faz boa defesa.
17 min – Michel Bastos chuta de fora da área e Gilberto espalma.
22 min – Jancarlos manda uma bomba da entrada da área, Gilberto dá rebote, mas Cléo desperdiça boa chance.
23 min – Michel Bastos cobra falta da direita e Alan Bahia cabeceia raspando a trave.
29 min – Jancarlos bate cruzado da fora da área, Gilberto espalma.
39 min – Fantick cabeceia com perigo para o goleiro Cléber.
40 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
6 min – Gol do Atlético. Ricardinho invade a área pela esquerda, dribla dois marcadores e bate na saída do goleiro.
19 min – Jonatas recebe passe de Ricardinho, avança sozinho para o gol, mas bate por cima da trave, na tentativa de tocar por cobertura do goleiro.
23 min – Ricardinho arranca pela esquerda e cruza, mas Jonatas chega um pouco atrasado.
25 min – Neno, do Joinville, chuta cruzado e Vinicius faz boa defesa.
33 min – Gol do Joivnille. Após cobrança de falta da direita, Moreno não consegue cortar e Neno fica cara a cara para marcar. Na primeira conclusão, Vinicius defende, mas o atacante do JEC consegue pegar a sobra e manda para o gol.
34 min – Jonatas é derrubado na entrada da área. Moreno cobra falta com perigo, mas o goleiro André defende.
41 min – Fim do jogo-treino.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…