9 jan 2006 - 23h26

Adriano Louzada pode ser uma opção para o Atlético

O atacante Adriano Louzada, que disputou o Campeonato Brasileiro de 2005 pelo Cruzeiro, pode ser uma opção para reforçar o Atlético. O jogador tem contrato até 2009 com o time mineiro, mas o técnico PC Gusmão já anunciou que não contará com o atleta nesta temporada. Por isso, o Cruzeiro irá negociá-lo.

No final do ano passado, o Sporting Braga chegou a sondar a contratação de Adriano, mas não efetivou uma proposta. Agora, o Sporting, de Lisboa, também tenta acertar o empréstimo do atacante. "Existe um interesse do futebol português, do Sporting, de Lisboa, que o quer por empréstimo, com o passe fixado. A negociação já começou e está se desenvolvendo bem", afirmou Valdir Barbosa, diretor de comunicação do Cruzeiro.

Apesar da proposta do Sporting, o interesse do Atlético por Adriano Louzada pode mudar o rumo das negociações. A Rádio Antena 1, de Lisboa, divulgou nesta segunda-feira que o empresário do atacante já recebeu uma oferta do Rubro-Negro. O clube pode propor ao Cruzeiro uma parceria semelhante à que foi celebrada na negociação do atacante Lima, que teve seus direitos contratuais repartidos entre o Cruzeiro e o Furacão. Atualmente, os direitos econômicos de Adriano estão repartidos da seguinte forma: Cruzeiro (60%), Nacional (25%) e Adriano Louzada (15%).

Quem é

Adriano Louzada tem 27 anos e já jogou na Portuguesa, Palmeiras e Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal, onde foi treinado por Casemiro Mior. Pelo Nacional, foi vice-artilheiro do Campeonato Português 2003/2004 e terceiro melhor goleador do Campeonato de 2002/2003. No total, marcou 43 gols em 85 partidas.

No Cruzeiro, fez apenas um gol em 12 jogos. Este gol foi marcado justamente contra o Atlético, no jogo do primeiro turno do Brasileiro, vencido pelo Furacão por 5 a 4.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…