9 jan 2006 - 21h09

Copa Santiago: Furacão fatura o primeiro Atletiba do ano

O Atlético derrotou o Coritiba por 2 a 1 em partida da Copa Santiago Sub-17 realizada na noite desta segunda-feira, em Santiago, no Rio Grande do Sul. O Rubro-Negro havia estrado com derrota no último dia 6, para o Internacional de Porto Alegre.

Nesta segunda, a equipe dirigida provisoriamente por Beto Médice derrotou o Coxa por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. Michel abriu o marcador para o Atlético aos 20 minutos. Um minuto depois, o lateral-direita Raul ampliou. Depois, o Coxa ainda descontou.

O Atlético está disputando a Copa Santiago com equipe juvenil reserva. Os principais jogadores da categoria e a comissão técnica estão no México, jogando a Copa Chivas. Para o torneio disputado no Rio Grande do Sul, o clube montou uma equipe formada principalmente por atletas recém-promovidos da categoria infantil (caso de Raul) e por jogadores que foram reservas do juvenil durante 2005. Beto Médice, que atualmente exerce a função de auxiliar-técnico do time profissional, foi convocado para dirigir a equipe.

Gol de Raul

O gol da vitória atleticana teve um sabor especial para o lateral-direita Raul, de 15 anos. Ele começou sua carreira justamente no Coritiba, e no ano passado transferiu-se para o Atlético. Freqüentemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-15, Raul já está adaptado ao Rubro-Negro e não encarou o jogo desta segunda de maneira especial. "Não é um jogo diferente. Temos responsabilidade porque é um clássico, mas não podemos encarar de maneira diferente dos outros jogos", afirmou o atleta antes da partida.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…