9 jan 2006 - 21h09

Copa Santiago: Furacão fatura o primeiro Atletiba do ano

O Atlético derrotou o Coritiba por 2 a 1 em partida da Copa Santiago Sub-17 realizada na noite desta segunda-feira, em Santiago, no Rio Grande do Sul. O Rubro-Negro havia estrado com derrota no último dia 6, para o Internacional de Porto Alegre.

Nesta segunda, a equipe dirigida provisoriamente por Beto Médice derrotou o Coxa por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. Michel abriu o marcador para o Atlético aos 20 minutos. Um minuto depois, o lateral-direita Raul ampliou. Depois, o Coxa ainda descontou.

O Atlético está disputando a Copa Santiago com equipe juvenil reserva. Os principais jogadores da categoria e a comissão técnica estão no México, jogando a Copa Chivas. Para o torneio disputado no Rio Grande do Sul, o clube montou uma equipe formada principalmente por atletas recém-promovidos da categoria infantil (caso de Raul) e por jogadores que foram reservas do juvenil durante 2005. Beto Médice, que atualmente exerce a função de auxiliar-técnico do time profissional, foi convocado para dirigir a equipe.

Gol de Raul

O gol da vitória atleticana teve um sabor especial para o lateral-direita Raul, de 15 anos. Ele começou sua carreira justamente no Coritiba, e no ano passado transferiu-se para o Atlético. Freqüentemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-15, Raul já está adaptado ao Rubro-Negro e não encarou o jogo desta segunda de maneira especial. "Não é um jogo diferente. Temos responsabilidade porque é um clássico, mas não podemos encarar de maneira diferente dos outros jogos", afirmou o atleta antes da partida.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…