9 jan 2006 - 1h45

Marcão deve ser emprestado ao Kawasaki Frontale

O lateral-esquerda Marcão deve ser emprestado ao Kawasaki Frontale, do Japão. O jogador atleticano tinha propostas do Fluminense, do Grêmio e do Bordeaux, além da equipe japonesa. Até a semana passada, o Fluminense era o clube que estava mais próximo de contratar Marcão, mas o time carioca não chegou ao valor pedido pela diretoria atleticana. Financeiramente, a proposta do Frontale é muito superior.

Marcão está no Atlético desde o início de 2004. Com a camisa rubro-negra, jogou como lateral-esquerda e zagueiro. Foi capitão do time e tornou-se um dos principais jogadores, conquistando o respeito da crônica e o carinho da torcida. Em novembro de 2005, ele foi emprestado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, exclusivamente para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Por problemas burocráticos, não pôde participar da competição e retornou ao Furacão tendo jogado apenas um amistoso pelo time saudita.

O lateral ainda não confirmou sua ida para o Japão, mas revelou que a negociação está adiantada. "Estamos vendo e acho que até sábado se resolve isso", disse ele ao repórter Rodrigo Sell, do Paraná-Online, parceiro da Furacao.com. Enquanto o martelo não é batido, Marcão continua treinando no CT do Caju. Neste domingo, ele treinou pela manhã e à tarde permaneceu no CT do Caju para assistir ao jogo-treino contra o Joinville.

Uma boa notícia para a torcida atleticana é o fato de que Marcão deve renovar seu contrato com o Atlético, que acaba em dezembro de 2006, até o final de 2007. Com isso, ele seria emprestado ao Frontale até o final deste ano, mas ainda teria mais um ano de contrato com o Furacão.

Fluminense

Sem poder contar com Marcão, o Fluminense já pensa em outros atletas para a lateral-esquerda. Curiosamente, o time carioca vem sondando apenas jogadores que já passaram pelo Atlético. Além de Marcão, o Flu já contratou Jean, revelado no Furacão, e agora tenta a contratação de Fabiano, campeão brasileiro em 2001 pelo Furacão e que estava no Palmeiras.



Últimas Notícias

Notícias

Já faz um ano….

Neste dia 04 de março faz exatamente um ano que o torcedor atleticano viu o Furacão de perto, ao vivo e em cores dentro da…