9 jan 2006 - 8h33

Matthäus diz sim hoje

A edição do jornal Gazeta do Povo desta segunda-feira traz uma informação importante para o torcedor atleticano. De acordo com a reportagem do jornalista Robson De Lazzari, Lothar Matthäus recebeu o "sim" da família e vai mesmo trabalhar no Rubro-Negro na temporada de 2006.

"Depois de conhecer Curitiba na quarta e quinta-feira da semana passada e ter ficado horas reunido com a cúpula rubro-negra, o treinador voltou para a Alemanha, onde recebeu o aval para se transferir ao Brasil", é o que diz a reportagem.

Lothar Matthäus deve chegar ao Brasil no final do mês. "Ainda não existe um dia certo, mas é tempo suficiente para que o Lothar acerte as coisas com todos os familiares", disse Márcio Bittencourt, representante da empresa que gerencia a carreira do alemão, ao jornalista da Gazeta.

Ainda de acordo com a Gazeta do Povo, Lothar Matthäus precisa conversar com os seus advogados. "A resposta final só sai amanhã (hoje), por volta das 17h", finalizou Bittencourt.

Negociação

O interesse do Atlético pelo técnico Lothar Matthäus surgiu ainda em dezembro do ano passado, quando começaram as tratativas através da empresa inglesa Stellar Group, que gerencia a carreira do alemão. Na última quarta-feira, dia 4 de janeiro, Matthäus conheceu a Kyocera Arena e o CT do Caju. No dia seguinte, a imprensa noticiou que o clube estava negociando sua contratação. Ainda na quinta-feira, o técnico conversou com dirigentes do Furacão e passeou pela cidade de Curitiba acompanhado por funcionários do clube.

Na última sexta, Matthäus concedeu uma entrevista coletiva em São Paulo, na qual já falou como novo técnico do Rubro-Negro, embora tivesse ressalvado que a decisão dependeria ainda da concordância de sua esposa, Marijana. Nesta segunda, a Gazeta revelou que Marijana concordou com a mudança para o Brasil e que agora restam apenas detalhes para se confirmar a contratação.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…