9 jan 2006 - 17h59

Rodrigão é contratado para reforçar o ataque

O atacante Rodrigão, ex-Santo André, é o segundo reforço do Atlético para a temporada 2006 – o primeiro foi o volante Erandir. Ele foi contratado pelo Atlético nesta segunda-feira e deverá assinar um contrato por dois anos. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Bola Rolando e posteriormente publicada na RubroNegro.Net. O jogador ainda não assinou contrato, razão pela qual o clube ainda não confirma sua contratação. Porém, o próprio Rodrigão revelou que foi tudo acertado neste final de semana e que chegará a Curitiba nos próximos dias.

O Atlético não terá custos com a contratação do atleta, que é dono de seus direitos federativos. Na última temporada, ele jogou pelo Santo André. Com o fim do contrato, ficou livre para negociar.

"Estou muito feliz. O Atlético é um dos clubes mais bem estruturados do Brasil e está montando um elenco forte para tentar a conquista de todas as competições que irá disputar este ano. Levei muito isso em consideração na hora de optar onde jogaria em 2006", declarou o jogador, empolgado com a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra.

Rodrigão tem 27 anos e começou sua carreira no Santos. Depois, jogou no Internacional, Sport, Saint-Étienne, Marítimo, Botafogo, Guarani e Santo André, seu último clube. No ano passado, disputou a Libertadores pelo Ramalhão e marcou cinco gols na competição. Em toda a temporada, ele assinalou 13 gols. Além do Atlético, Rodrigão havia recebido propostas de um clube mexicano e de outros times brasileiros, como o Noroeste.

Como passou pelo Guarani, o novo atacante atleticano já jogou com vários atletas que compõem o atual elenco atleticano: os zagueiros Paulo André, Juninho e João Leonardo, o meia Simão e os atacantes Jonatas e Willian.

Matthäus

A possibilidade de ser dirigido pelo alemão Lothar Matthãus motiva Rodrigão. "O Matthãus foi um jogador extraordinário e é um dos nomes mais respeitados do futebol mundial nas últimas duas décadas. Se ele for contratado, será um grande prazer trabalhar ao seu lado", disse o atacante, que deverá assinar com o Atlético por dois anos.

Fica técnica
Nome completo: Rodrigo Fernandes Alflen (Rodrigão)
Posição: atacante
Data de nascimento: 14/06/1978
Local de nascimento: Santos (SP)
Altura: 1.84 m – Peso: 80 kg
Clubes anteriores: Santos, Internacional, Sport, Saint-Étienne-FRA, Botafogo, Guarani, Marítimo-POR e Santo André



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…