9 jan 2006 - 10h25

Vitória na Copa Chivas foi a primeira da temporada

A vitória do time juvenil do Atlético sobre o Tahuichi, da Bolívia, por 2 a 1 neste domingo, pela Copa Chivas, foi o primeiro triunfo do clube na temporada 2006. Antes disso, todas as equipes do departamento de formação do clube haviam debutado no ano sem vitórias. Além disso, também o time profissional não conseguiu vencer o jogo-treino contra o Joinville, primeiro teste de 2006.

O time júnior estreou na Copa São Paulo empatando com o Juventude por 2 a 2, no dia 4, e perdendo para o União São João por 3 a 2, no dia 7. O time juvenil principal fez sua estréia na Copa Chivas com um empate sem gols contra o Monterrey, no dia 7. Uma outra equipe juvenil, formada por atletas mais jovens, perdeu no seu primeiro jogo na Copa Santiago Sub-17 para o Internacional por 2 a 0, no dia 6. No dia 8, a equipe infantil empatou com o Guarani por 1 a 1 no Efipan 2006.

Para completar, o time profissional realizou um jogo-treino de 80 minutos contra o Joinville, também no dia 8, e ficou no empate por 1 a 1. Depois de seis jogos sem vitória no início de 2006, coube ao time juvenil dirigido pelo técnico Marquinhos Benatto a honra de obter a primeira vitória do Atlético Paranaense em 2006. Os gols foram marcados pelo atacante Ricardinho e pelo volante Roberto, ambos com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17.

O adversário

O Tahuichi, primeiro time derrotado pelo Atlético em 2006, é uma equipe boliviana com três décadas de experiência exclusivamente em categorias de base. O clube foi fundado pelo boliviano Rolando Aguilera Pareja em 1978 e já teve mais de 150 mil alunos. Atualmente, o projeto envolve 3 mil garotos e 400 garotas com idades entre 3 e 18 anos.

O Tahuichi (pronuncia-se Tauítchi) participa das principais competições de categorias de base do mundo. O time já foi cinco vezes campeão da Dallas Cup (em 87, 88, 89, 90 e 96), competição da qual o Atlético é o atual bicampeão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…