10 jan 2006 - 21h56

Matthäus será liberado durante a Copa do Mundo

Mesmo ainda aguardando pronunciamento oficial da diretoria do Atlético sobre a contratação de Lothar Matthäus, algumas particularidades em seu contrato já são anunciadas por veículos de comunicação.

O site húngaro NB1, ao qual Matthaüs afirmou que será mesmo treinador do Atlético na temporada de 2006, informou que durante a Copa do Mundo que o ex-jogador alemão será liberado por cinco semanas para ser comentarista da TV alemã no canal fechado Premiere, do qual já foi comentarista durante a Copa de 2002.

O Premiere é a principal rede de tv a cabo da Alemanha e da Áustria e conta com mais de 15 canais exclusivos de esportes. A rede transmitirá ao vivo todos os 64 jogos da Copa e o novo comandante do Furacão terá como companheiros os também ex-atletas Stefan Effenberg, Boris Becker, o jogador brasileiro Élber e os técnicos Ottmar Hitzfeld e Christoph Daum – clique aqui para ler, em alemão, a notícia que anuncia a equipe de comentaristas da rede.

Élber, por sinal, foi recentemente contratado pelo Cruzeiro e incluiu no seu contrato uma cláusula semelhante. O clube mineiro também aceitou liberá-lo para que ele pudesse comentar os jogos do Brasil na Copa.

Durante o período do Mundial, Matthäus estará de volta ao seu país natal e certamente fará uma ampla divulgação do Furacão, o que repercutirá em todo o mundo. Durante a Copa do Mundo, que ocorrerá entre 9 de junho e 9 de julho, o Atlético não estará em atividade. O Campeonato Brasileiro será interrompido no dia 4 de junho e retomado em 12 de julho.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…