10 jan 2006 - 17h42

Matthäus só anuncia se vem na próxima semana

A vinda do alemão Lothar Matthäus para comandar o time do Atlético na temporada 2006 está virando uma espécie de novela. Depois de conhecer na semana passada toda a estrutura do clube e ficar impressionado não apenas com as condições oferecidas pelo Atlético, como com a cidade de Curitiba, Matthäus retornou para a Alemanha para consultar sua família e saber se aceitaria ou não o convite de morar no Brasil.

O anúncio, inicialmente, seria feito no fim de semana. Depois foi prorrogado para esta terça-feira. Entrevistado pelo site GloboEsporte.com, no entanto, o representante do treinador no Brasil, Márcio Bittencourt, afirmou que a decisão final só será dada na semana que vem.

“O Matthäus está na África do Sul resolvendo assuntos particulares e só voltará à Alemanha no final da semana. Essa história que ele daria a resposta hoje (terça-feira) é especulação. Só deveremos ter uma posição dele na semana que vem”, afirmou o empresário, representante da Stellar, maior agência de gerenciamento de carreira de atletas e técnicos da Europa.

De acordo com Bittencourt, a Stellar que propôs a Matthäus vir trabalhar no futebol brasileiro e a escolha pelo Atlético é devido à estrutura que o clube oferece, que foi, inclusive, muito elogiada pelo próprio treinador. “Tivemos essa idéia e conversamos com ele. Pensamos logo no Atlético Paranaense, que é o clube brasileiro com melhor estrutura para receber um treinador estrangeiro”, afirmou à GloboEsporte.com Márcio Bittencourt.

Lothar Matthäus está na África do Sul junto com outro ídolo do futebol alemão, Franz Beckenbauer, cumprindo compromissos da divulgação da Copa 2010.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…