10 jan 2006 - 17h42

Matthäus só anuncia se vem na próxima semana

A vinda do alemão Lothar Matthäus para comandar o time do Atlético na temporada 2006 está virando uma espécie de novela. Depois de conhecer na semana passada toda a estrutura do clube e ficar impressionado não apenas com as condições oferecidas pelo Atlético, como com a cidade de Curitiba, Matthäus retornou para a Alemanha para consultar sua família e saber se aceitaria ou não o convite de morar no Brasil.

O anúncio, inicialmente, seria feito no fim de semana. Depois foi prorrogado para esta terça-feira. Entrevistado pelo site GloboEsporte.com, no entanto, o representante do treinador no Brasil, Márcio Bittencourt, afirmou que a decisão final só será dada na semana que vem.

“O Matthäus está na África do Sul resolvendo assuntos particulares e só voltará à Alemanha no final da semana. Essa história que ele daria a resposta hoje (terça-feira) é especulação. Só deveremos ter uma posição dele na semana que vem”, afirmou o empresário, representante da Stellar, maior agência de gerenciamento de carreira de atletas e técnicos da Europa.

De acordo com Bittencourt, a Stellar que propôs a Matthäus vir trabalhar no futebol brasileiro e a escolha pelo Atlético é devido à estrutura que o clube oferece, que foi, inclusive, muito elogiada pelo próprio treinador. “Tivemos essa idéia e conversamos com ele. Pensamos logo no Atlético Paranaense, que é o clube brasileiro com melhor estrutura para receber um treinador estrangeiro”, afirmou à GloboEsporte.com Márcio Bittencourt.

Lothar Matthäus está na África do Sul junto com outro ídolo do futebol alemão, Franz Beckenbauer, cumprindo compromissos da divulgação da Copa 2010.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…