Pezzolano fará sua estréia pelo Atlético
O jogo desta quarta-feira contra o Galo Maringá, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, terá uma importância diferente para um jogador: o meia uruguaio Paulo Cesar Pezzolano. No Atlético desde setembro de 2005, o jogador ainda não disputou sequer uma partida oficial com a camisa rubro-negra. Dos onze titulares confirmados para o jogo contra o Maringá, ele é o único que ainda não defendeu o Furacão anteriormente.
"É muito bom receber uma oportunidade e poder jogar no Atlético. Vou tratar de melhor fazer o que sei", afirmou Pezzolano, que até o ano passado defendia o Rentistas, do Uruguai. Nos treinamentos, ele jogou em uma posição diferente da qual estava acostumado de atuar, no ataque. Quando chegou ao clube, no ano passado, ele havia esclarecido que atuava como meio-campista, colaborando na marcação e que estava acostumado a um ritmo de jogo mais lento.
No jogo-treino contra o Joinville, no último domingo, o uruguaio atuou pelo lado esquerdo do ataque, revezando-se com o meia Cleverson. Apesar de ainda não estar entrosado com os companheiros, Pezzolano espera fazer uma boa estréia pelo Rubro-Negro. "Os jogadores estavam atuando juntos no ano passado e falta me conhecer melhor, porque jogo é diferente de treino", analisou.