10 jan 2006 - 14h49

Pezzolano fará sua estréia pelo Atlético

O jogo desta quarta-feira contra o Galo Maringá, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, terá uma importância diferente para um jogador: o meia uruguaio Paulo Cesar Pezzolano. No Atlético desde setembro de 2005, o jogador ainda não disputou sequer uma partida oficial com a camisa rubro-negra. Dos onze titulares confirmados para o jogo contra o Maringá, ele é o único que ainda não defendeu o Furacão anteriormente.

"É muito bom receber uma oportunidade e poder jogar no Atlético. Vou tratar de melhor fazer o que sei", afirmou Pezzolano, que até o ano passado defendia o Rentistas, do Uruguai. Nos treinamentos, ele jogou em uma posição diferente da qual estava acostumado de atuar, no ataque. Quando chegou ao clube, no ano passado, ele havia esclarecido que atuava como meio-campista, colaborando na marcação e que estava acostumado a um ritmo de jogo mais lento.

No jogo-treino contra o Joinville, no último domingo, o uruguaio atuou pelo lado esquerdo do ataque, revezando-se com o meia Cleverson. Apesar de ainda não estar entrosado com os companheiros, Pezzolano espera fazer uma boa estréia pelo Rubro-Negro. "Os jogadores estavam atuando juntos no ano passado e falta me conhecer melhor, porque jogo é diferente de treino", analisou.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…