11 jan 2006 - 15h41

Agora é oficial: Matthäus é o técnico

Depois de uma semana de suspense, negociações e acertos, enfim a novela da contratação de Lothar Matthäus como novo técnico do Atlético chega ao fim e com final feliz para a torcida atleticana. Nesta quarta-feira, a confirmação partiu de todas as frentes e Matthäus é o novo técnico do Atlético. Empresa responsável pelo gerenciamento da carreira do alemão, a Stellar Group confirma o acerto em seu site oficial. A Furacao.com entrou em contato com Toni Casagrande, asessor de imprensa do Atlético, que pela primeira vez confirmou a informação. Então, está decretado: a partir de hoje, Lothar Matthäus é o novo técnico do Atlético.

Com a manchete “Lothar Matthaus signs as new manager of Brazil’s Atletico Paranaense" veiculada há pouco no site oficial do grupo, o novo comandante do Atlético diz que será um grande desafio em sua carreira, porém treinar o Furacão será também um grande prazer..

"Será um grande desafio, mas um desafio do qual estou muito orgulhoso em assumir. O Atlético é um grande clube, com uma grande história e espero poder alcançar todas as expectativas", comentou.

A chegada de Matthäus em Curitiba está prevista para o dia 1° de fevereiro.

Uma semana para o sim

A contratação de Lothar Matthäus para comandar o Atlético na temporada 2006 foi quase uma novela para a torcida atleticana. Os contatos com o treinador começaram em dezembro do ano passado, quando as negociações foram iniciadas com a empresa inglesa Stellar Group. No dia 04 de janeiro, Matthäus apareceu no CT do Caju para uma visita, quando começaram as especulações em torno de sua contratação pela imprensa. Nesta quarta-feira, enfim o tão sonhado “sim” foi dado e Lothar Matthäus é o novo técnico do Furacão:

04/01: Astro do futebol alemão, Lothar Matthäus visitou o CT do Caju. A visita, acompanhada por diretores do Atlético e pelo empresário Márcio Bittencourt, tinha o objetivo de apresentar ao treinador a estrutura do Atlético. “Há grupos de times alemães interessados em vir ao Brasil para fazer pré-temporada. Então, ele está conhecendo os centros para ver essa possibilidade”, afirmou na oportunidade o superintendente do Atlético, Alberto Maculan.

05/01: Como o Atlético ainda procurava um técnico para dirigir o time em 2006, em pouco tempo a visita de Matthäus ganhou ares de negociações. A diretoria do Atlético se reuniu com Lothar e seu representante para acertar os últimos detalhes da negociação. “Estou entusiasmado com a possibilidade”, afirmou. Durante a tarde, Lothar visitou alguns bairros residenciais em Curitiba, conheceu um colégio especializado na educação de estrangeiros no Brasil e passeou pela Rua XV, um dos mais movimentados no centro da capital paranaense.

06/01: Na entrevista coletiva que deu em São Paulo, antes de deixar o Brasil, Lothar Matthäus já falava como novo técnico do Atlético. Porém, afirmou que precisaria conversar com sua esposa, Marijana, antes do anúncio final. “As chances são muito boas. Pedi ao presidente alguns dias para pensar. Prefiro antes falar com a minha família, porque a mudança de continente não é fácil”, disse. “Vou me focar primeiro no meu trabalho no Atlético”, completou.

08/01: Informações extra-oficiais divulgadas na imprensa afirmam que a família de Lothar concordou com a vinda para o Brasil, faltando apenas o anúncio oficial.

09/01: Inicialmente, seria na segunda-feira que Lothar diria se aceitaria ou não o convite para trabalhar no Atlético. Porém, o treinador preferiu protelar o anúncio já que estava na África do Sul, trabalhando na divulgação da Copa do Mundo.

10/01: Informações desencontradas dão ares de mistérios na vinda de Lothar Matthäus para o Atlético. Enquanto o empresário Márcio Bittencourt, da Stellar Groups, afirma que apenas na próxima semana a decisão seria anunciada, o próprio Matthäus confirma em entrevista ao site alemão Sport Bild que será o novo técnico do Furacão. Na entrevista, Lothar diz que Franz Beckenbauer e Zico o parabenizaram pela decisão.

11/01: O site oficial da Stellar Group confirma a contratação de Lothar Matthäus pelo Atlético. A Furacao.com entra em contato com o clube que, através de sua assessoria de imprensa, também confirma a contratação: Lothar Matthäus é o novo técnico do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…