11 jan 2006 - 12h03

Atlético estréia hoje contra o Galo Maringá

O Atlético enfrenta nesta quarta-feira às 20h30 o Galo Maringá, em sua primeira partida oficial na temporada 2006. O jogo, válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, será realizado no Estádio Willie Davids, em Maringá, e infelizmente não será televisionado. A solução para os fanáticos atleticanos é acompanhar a partida através de sites ou de rádios, como a Banda B (AM 550).

A partida desta noite marca o encontro dos dois campeões estaduais de 2005: o Atlético conquistou o título da Série Ouro e o Galo, o da Série Prata. Por conta da grande atração que o Rubro-Negro representa, a diretoria do Galo Maringá espera cerca de 10 a 15 mil pessoas na partida. Os ingressos custam R$ 20 nas arquibancadas cobertas e R$ 10 nas descobertas. Mulheres pagam meia. Crianças com menos de 10 anos acompanhadas não pagam. O time maringaense conta em seu elenco com dois jogadores que passaram pelo Furacão: o zagueiro Daniel Vicente e o atacante Marcelo Régis. Apenas o último irá atuar, pois Daniel não está em condições físicas ideais.

Pelo lado atleticano, a grande atração é o sistema defensivo da equipe, considerado titular para esta temporada. Em relação ao ano passado, as únicas baixas são o goleiro Diego (Fluminense) e o lateral-esquerda Marcão (que negocia seu futuro). Nos seus lugares, jogarão Tiago Cardoso, que deu conta do recado em 2005, e Michel Bastos, grande destaque do Figueirense no último Brasileirão. Por isso, os desfalques não estão sendo tão lamentados pela torcida.

O problema fica no sistema ofensivo. Sem poder contar com sequer um jogador da equipe titular (em função de que todos ainda estão em fase de pré-temporada), o auxiliar-técnico Vinícius Eutrópio escalou jogadores que pouco se destacaram com a camisa rubro-negra, como Cleverson e Cléo. O jogo também marcará a estréia do uruguaio Pezzolano, que atuará improvisado no ataque. Completa o time o meia Rodriguinho, de volta ao clube depois de muitas idas e vindas.

Paranaense – (11/01/06) – Galo Maringá x Atlético
L: Willie Davids; H: 20h30; A: Heber Roberto Lopes (PR); T: Banda B (AM 550).

GALO MARINGÁ: Paulo Sérgio; Dan, Cuca, César Gaúcho e Maurício; Kullmann, Carlos Alberto, Batata e Renatinho; Marcelo Régis e Mirandinha (Adriano). T: Ivair Cenci.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Michel Bastos; Alan Bahia, Cristian, Rodriguinho e Cleverson; Cléo e Pezzolano. T: Vinícius Eutrópio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…