A edição de hoje do jornal Bild, tablóide mais popular da Alemanha, confirma o sim de Lothar Matthäus para vir treinar o Atlético. O periódico conseguiu entrevistar o ex-craque da seleção na África do Sul, onde está promovendo a Copa do Mundo. Por enquanto, a diretoria atleticana não confirma nada, mas o clube já busca patrocínios de empresas alemãs sediadas no Brasil para bancar o salário do profissional.
Naturalizado alemão, Paulo Rink que defendeu o Atlético várias vezes entre 1990 e 97 e agora está no Omonia Nicósia, do Chipre jogou ao lado de Matthäus na seleção germânica. Na segunda-feira, foi surpreendido por uma ligação do ex-craque convidando-o para ser auxiliar-técnico, caso fosse concretizado o negócio.
Depois de disputar a final contra o rival Coritiba nas duas últimas edições, tendo perdido em 2004 e vencido em 2005, o Atlético-PR dá a largada para buscar o bicampeonato estadual nesta quarta-feira, às 20h30min longe de sua torcida. A estréia é contra o Maringá, no Willie Davids, no norte do estado.
O Atlético faz hoje sua primeira experiência no laboratório do Campeonato Paranaense 2006. Contra o Galo Maringá, às 20h30 no Estádio Willie Davids, o clube testa a qualidade do quarteto ofensivo reserva. Sem poder contar com os titulares desse setor Dagoberto, Denis Marques, Evandro e Ferreira , o técnico interino Vinícius Eutrópio decidiu dar oportunidade para Rodriguinho, Pezzolano, Cléverson e Cléo.
De um lado, o campeão da Sério Ouro. Do outro, o da Série Prata. O duelo de logo mais, no Estádio Willie Davids, em Maringá, vai promover o choque entre o vencedores das duas divisões do Campeonato Paranaense da temporada passada. Atlético e Galo Maringá abrem oficialmente o Estadual, que mais uma vez tem a equipe da Capital como favorita ao título.
Mesmo com time reserva e com técnico interino, o Atlético quer estrear com vitória no Campeonato Paranaense de 2006. O jogo acontece hoje, às 20h30min, no Estádio Willie Davis, em Maringá, contra o Galo Maringá, atual campeão da Série Prata, a competição que ficou marcada pela ação dos bruxos, em 2005. O Rubro-Negro da Baixada é o atual campeão e, apesar de tudo, ainda entra em campo como principal favorito à conquista do título, já que o Paraná perdeu muita força e o Coritiba está começando agora a armar o seu time.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…