O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 jan 2006 - 0h30

Matthäus: pode ser um ganho/ganho

Admito que quando fiquei sabendo da contratação do Lothar Matthäus, também e como muitos outros pensei num primeiro instante principalmente nos motivos de marketing (divulgação da marca Atlético) que devem ter levado a diretoria do Furacão à esta decisão. De alguma forma me causou um certo desconforto. Vale lembrar que o currículo do Lothar Matthäus como técnico (ainda) não é a mesma coisa do jogador Matthäus.

Só num segundo instante percebi que esta contratação pode ser uma verdadeira constelação onde todos saem ganhando. Porque? Quando o antigo técnico da seleção alemã, Rudi Völler, renunciou após do fracasso na Copa da Europa em 2004, a federação alemã de futebol teve grandes dificuldades para encontrar um novo técnico. Parecia que ninguém queria assumir a grande responsabilidade e se submeter à cobrança desumana da imprensa alemã. Só o próprio Lothar Matthäus manifestou interesse, mas a federação deu preferência a Jürgen Klinsmann. Na época, li várias entrevistas na imprensa alemã e me parece que o Matthäus ficou muito magoado com esta decisão.

Agora, o que tudo isto tem que ver com o fato que o trabalho no Furacão pode ser uma situação ganha/ganha para todos?! É simples…. eu penso que o Lothar Matthäus deve ter uma motivação enorme, quer mostrar serviço para se recomendar para uma futura oportunidade de comandar a seleção alemã, eu acredito que ele ainda não desistiu deste objetivo. Para isto (e na cabeça do pessoal na Alemanha), sucesso com um time brasileiro é uma plataforma de prestígio enorme!! Tomara que dê certo… eu pelo menos já estou cruzando os dedos!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…