11 jan 2006 - 1h01

Rodrigão assina por dois anos e é apresentado

O atacante Rodrigão, de 27 anos, assinou contrato com o Atlético nesta terça-feira e foi apresentado à imprensa no final da tarde na sala de imprensa da Kyocera Arena. O jogador firmou vínculo de dois anos com o Furacão – atuará no clube até dezembro de 2007, portanto. Em sua apresentação, Rodrigão vestiu pela primeira vez a camisa rubro-negra (a número 9) e pisou novamente no gramado da Kyocera Arena. Em 2000, ele jogou no estádio pelo Internacional. O time gaúcho venceu por 2 a 1 e eliminou o Atlético da Copa João Havelange.

"Lembro bem que sofri um pênalti bem ali", disse o jogador, apontando para um ponto no gramado da Arena. "Mas agora espero fazer os gols pelo Atlético, para ajudar o time a conquistar títulos", prometeu.

Rodrigão iniciou sua carreira no Santos e depois foi para o Internacional. Fez uma boa temporada com o time gaúcho em 2000, mas a diretoria do Peixe pediu muito alto para sua permanência em definitivo. De volta à Vila, jogou por mais seis meses no início de 2001 e foi negociado com o Saint-Etienne. Chegou ao clube francês com a responsabilidade de substituir o ídolo Aloísio, mas poucos meses depois decidiu retornar ao Brasil, em razão de uma tendinite.

Jogou então no Botafogo, onde ficou por quatro meses sem receber salários, o que acabou motivando sua transferência para o Guarani, em 2003. Depois de jogar bem com a camisa do Bugre e marcar 16 gols, transferiu-se para o Marítimo, da Ilha da Madeira. No time português, acabou sofrendo uma lesão no joelho e achou melhor rescindir o contrato e retornar ao Brasil para se tratar. Recuperado, achou por bem aceitar a proposta do Santo André para se reinserir no mercado. Em seis partidas da Libertadores, marcou cinco gols e foi um dos destaques do time. Na Série B, já havia marcado mais seis gols quando sofreu uma lesão na mão direita que acabou o prejudicando no restante da temporada, razão pela qual só marcou mais dois gols depois disso.

"Hoje eu tenho a segurança de um contrato de dois anos, a confiança da diretoria e espero conquistar a confiança dos torcedores. Para isso, vou procurar desenvolver o meu melhor", observou o jogador.

Ao aceitar a proposta do Furacão, Rodrigão se disse feliz com a oportunidade de vestir a camisa a rubro-negra e jogar em uma equipe tão organizada. Gostou tanto da estrutura do Atlético que fez a seguinte brincadeira: "o clube oferece todas as condições para o atleta jogar futebol. O estádio é maravilhoso. Se eu não conseguir jogar aqui, é melhor desistir do futebol e virar atentende do McDonald’s".

Provisoriamente, ele ficará morando no CT do Caju, onde fará a pré-temporada com os demais jogadores. O atacante preferiu não estipular um prazo para estar em condições ideais de jogo, mas garantiu que treinou sozinho nas férias e que está bem fisicamente.

Clique aqui para conferir a ficha técnica do novo reforço do Atlético para a temporada 2006.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…