12 jan 2006 - 17h30

Clube reforma a calçada em frente à Baixada

Quem visitou a Baixada nos últimos dias percebeu a movimentação de operários no calçadão da Rua Buenos Aires. Desde o início do mês, funcionários contratados pelo Atlético trabalham em reformas no piso que fica na entrada principal da Kyocera Arena. Na semana passada, foi removida a "Calçada da Fama", área que continha placas com nomes de torcedores rubro-negros.

Em 2000, o clube vendeu o espaço pelo prazo de cinco anos. Dezenas de torcedores compraram as "plaquinhas" como forma de ajudar financeiramente o Furacão. Agora, as obras estão concentradas no local que fica bem em frente ao posto de turismo da Prefeitura Municipal.

De acordo com o clube, as obras se destinam a corrigir problemas que a calçada da Arena vinha apresentando. Após as chuvas, freqüentemente surgiam poças d’água. "A inclinação estava invertida. Ao invés de escoar, a calçada estava prendendo a água", explicou o diretor de comunicação Toni Casagrande à Furacao.com.

De acordo com Casagrande, todas as placas da Calçada da Fama serão restituídas. Funcionários do clube estudam o melhor local para a reinstalação da galeria, que pode ser colocada em local de maior destaque.

A exibição do nome na Calçada começou a ser negociada pelo Atlético em 2000 e o direito era válido por cinco anos. Alguns contratos já tiveram seu prazo esgotado, mas outros ainda estão em vigência. Toni Casagrande garantiu que os torcedores terão seus direitos preservados.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…