12 jan 2006 - 0h12

Para Vinícius, jogadores foram heróis

O auxiliar técnico Vinícius Eutrópio não escondeu a emoção após sua primeira vitória comandando a equipe profissional do Atlético. O Rubro-Negro derrotou o Galo Maringá por 2 a 0 nesta quarta-feira e largou bem no Campeonato Paranaense 2006. Após a partida, Vinícius concedeu entrevista coletiva, na qual fez questão de destacar a importância dos demais integrantes da comissão técnica e dos jogadores. Por várias vezes, observou que o trabalho que está sendo feito é coletivo e que todos só pensam no Atlético, e não em promoções pessoais.

Para os atletas, seu elogio foi ainda maior. Classificou-os como "heróis", uma vez que muitos terminaram a partida exaustos e sentindo fortes dores musculares. O treinador também avaliou o desempenho tático da equipe e praticamente confirmou a manutenção da escalação para o jogo do próximo domingo contra o Rio Branco, em Paranaguá. Confira as declarações de Vinícius Eutrópio durante a coletiva:

HERÓIS
"Parabéns para os jogadores, eles se superaram. Eles terminaram exautos, inclusive vários tiveram cãimbra. Além disso, terminamos o jogo com dez jogadores. Eles se superaram, foram heróis."

MARCAÇÃO ERRADA
"Fiquei preocupado no primeiro tempo porque a marcação não estava encaixada. Quando isso acontece, acontecem faltas desnecessárias. O Maringá já estava mais preparado, vinha melhor nas jogadas rápidas. Mas no segundo tempo nós conseguimos acertar a marcação."

ARBITRAGEM
"Talvez o Heber (Roberto Lopes, árbitro do jogo) não tenha visto o lance no qual o Ricardinho tomou uma pancada sem bola. Apesar disso, acho que o Heber não teve qualquer influência sobre o resultado. Agora temos de torcer para que a lesão do Ricardinho não seja grave."

DESTAQUE DO JOGO
"Foi a determinação dos atletas. No segundo tempo, com a ajuda dos atletas, nós voltamos muito melhor. A vitória é toda deles, isso é inegável."

CHEGADA DE LOTHAR MATTHÄUS
"Eu fico até mais satisfeito porque vou aprender bastante. É um grande intercâmbio, para a gente é ótimo. Toda a comissão quer entregar o trabalho dentro da programação, que é um time bem treinado e com bons resultados."

DANILO E PAULO ANDRÉ
"Eu fico bem à vontade para falar dos dois, pois eu trabalho com eles após os treinos. Eles demonstraram uma segurança fora do comum. A gente sabe que o time tem boa cobertura, tem bola aérea. Isso é fruto do trabalho deles. A defesa tem uma segurança. Além disso, eles são responsáveis pela orientação dos laterais e dos volantes. Eles cumprem isso perfeitamente, são líderes. A gente não precisa pôr uma tarja de capitão para o atleta ser líder."

MICHEL BASTOS
"Pedi calma para o Michel, pois esse é um sistema que a gente vem usando desde o ano passado. Ele não precisa marcar homem a homem, mas precisa ocupar aquele espaço. Ao ocupar aquele espaço, ele está descansando e ao mesmo tempo fazendo a parte dele na marcação."

GALO MARINGÁ
"A nossa vitória foi muito valorizada não só pelo que nós fizemos, mas pelo que o adversário fez. Se tivéssemos ganho de uma equipe sem qualidade, nossa vitória não teria sido tão importante. A gente imagina que o Maringá vai manter esse ritmo. Não parece ser um time fogo de palha, a tendência é que eles mantenham isso."

ATACANTES
"Temos de dar crédito para os homens da frente. Eles vêm de pré-temporada e nós começamos a trabalhar com bola só no domingo. O Cléo e o Cleverson vêm de lesões, estavam sem jogar. O Pezzolano estava sem jogar há quatro meses. A gente sabe que tem uma carga física forte em cima deles e uma falta de ritmo, então temos de compreender isso."



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…